Base do Operário participa de palestras com consultor da CBF

Esporte

12 de fevereiro de 2020 18:40

Da Redação


Relacionadas

Operário empata com o Cuiabá e fica fora do G4

Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP fora de casa

Fantasma mede forças com o Cuiabá em data especial

Palmeiras fica no empate com o Grêmio em Porto Alegre
Coritiba vence o Vasco e deixa o rebaixamento da Série A
Paranaense estreia contra equatoriano no quali de Roland Garros
Nacional de Rolândia e Toledo perdem na estreia da Série D
Os atletas e a comissão técnica das categorias de base do Operário Ferroviário participaram, nessa semana, de palestras sobre formação de atletas com representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Foto: José Tramontin / OFEC
PUBLICIDADE

Os atletas e a comissão técnica das categorias de base do Operário Ferroviário participaram, nessa semana, de palestras sobre formação de atletas com representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

O consultor para categorias de base da CBF e da Conmembol e Coordenador Metodológico do Vasco, Próspero Paoli, veio a Ponta Grossa a convite da Coordenadoria de Desportos e Recreação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CDR-UEPG). O clube alvinegro e a universidade têm um convênio técnico-científico.

Na terça-feira (11), o consultor conversou com as comissões técnicas das categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário sobre o processo de formação de atletas a partir do exemplo do Vasco, clube onde é Coordenador Metodológico das Categorias de Base.

Paoli falou reforçou a importância do planejamento do clube, independentemente dos treinadores, e destacou a responsabilidade financeira do Operário. “Estou muito feliz em ver um clube com o modelo de gestão altamente responsável. Então, o Operário está de parabéns por toda a organização, a estrutura física que está buscando e, acima de tudo, galgando os degraus com muita consciência e sabendo o tamanho do passo que pode dar. Fui muito bem recebido por todos e estou muito feliz por conhecer o modelo do clube, principalmente com essa questão da estruturação das categorias de base”.

A palestra de quarta-feira (12) foi voltada aos atletas e membros das comissões técnicas das categorias de base do Fantasma e aos alunos e professores do Departamento de Educação Física da UEPG e teve como tema as ‘Questões do Processo de Formação do Atleta de Futebol’.

Jovens Talentos Ponta-grossenses

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Ponta-grossenses e são patrocinadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Neste ano, os times Sub-17 e Sub-19 disputam o estadual das categorias, com início previsto para final de março. No início do ano, a equipe Sub-20 disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior e chegou até a segunda fase da competição.


Informações da Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

PUBLICIDADE

Recomendados