Corinthians vence Guaraní, mas está fora da Libertadores

Esporte

13 de fevereiro de 2020 07:49

Da Redação


Relacionadas

Atacante Jean Carlo retorna ao Operário

Corinthians e Palmeiras empatam sem gols em decisão

Grêmio vence Inter e conquista segundo turno do Gaúcho

Athletico vira nos acréscimos e é tri no Paranaense
Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior
Daniel Kaminski assume como gerente de futebol do Operário
Paraná Clube recebe críticas por novo uniforme
Luan abriu o placar para o Corinthians, mas gol do Guaraní eliminou a equipe paulista Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
PUBLICIDADE

Em casa e com um a menos, Timão venceu por 2 a 1 e não conseguiu reverter o placar para seguir no torneio continental

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians derrotou o Guaraní-PAR por 2 a 1, na Arena Corinthians, mas acabou eliminado da Libertadores por conta do gol sofrido dentro de casa. No jogo de ida, o time paraguaio venceu por 1 a 0 e tinha a vantagem de poder perder por um gol de diferença caso balançasse as redes. Os gols do Corinthians foram marcados por Luan e Boselli, mas Fernando Fernándes diminuiu logo no começo do segundo tempo.

O jogo

No embalo da torcida, o Timão ditou o ritmo deste o primeiro minuto de jogo. Antes dos 10 minutos, Luan recebeu pela direita, passou pela marcação e bateu colocado, de esquerda, para abrir o placar para o Alvinegro na Arena Corinthians. O Corinthians seguiu pressionando e, com 22 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela direita e achou Love na área. O camisa 9 dominou de peito, girou, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Cantillo recebeu na intermediária e achou Love na área. O atacante passou pela marcação e bateu, mas o goleiro paraguaio defendeu.

Pouco depois, o árbitro Nestor Pitana marcou falta do meia Pedrinho, deu o segundo cartão amarelo e acabou expulsando o camisa 10 do Timão. Aos 31, a Fiel explodiu mais uma vez em Itaquera. Luan lançou Love na área, o atacante tirou a marcação e cruzou rasteiro para Boselli bater de primeira e ampliar o placar para o Timão.

O Guaraní diminuiu o placar logo no início do segundo tempo, em cobrança de falta de Fernando Fernández. O Alvinegro pressionou até os instantes finais, mas não conseguiu o terceiro gol e acabou se despedindo da competição nesta segunda fase.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo já neste sábado (15), às 19h, no Morumbi, quando enfrenta o São Paulo, pelo clássico majestoso do Campeonato Paulista de 2020.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados