Enxadristas participam do Aberto de Carnaval em SP

Esporte

22 de fevereiro de 2020 16:22

Da Redação


Relacionadas

Operário realiza manutenção do gramado do Germano

Veja fotos do Campeonato Alemão na retomada do futebol

Operário lança camisa em homenagem aos 108 anos

Ligas nacionais de vôlei podem retornar no mês de junho
'Operário sobrevive mais dois meses sem jogos', diz Góes
Competições paralisadas pela Fifa ganham novas datas
Meio-campista Thomaz é o novo reforço do Operário
PUBLICIDADE

Anderson Lemes e Leonardo Herai vão representar nossa cidade

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, participam a partir deste sábado (22) do Aberto do Brasil de Carnaval 2020, no Clube de Xadrez São Paulo (SP), evento que segue até 25 de fevereiro. Será a primeira vez que o Sepam terá representantes no campeonato, que dará aos vencedores o direito de disputar a semifinal do Brasileiro Absoluto.

De acordo com o técnico que acompanhará os enxadristas, Lucas Borges, este é o segundo torneio que os alunos participam neste ano. “Eles já estiveram no Floripa Chess Open, em janeiro, e estão se preparando para novas disputas que acontecerão ao longo do ano”, diz

Lucas destaca que 2019 foi um ano especial para os dois enxadristas. Enquanto Anderson, 16 anos, conquistou o título nos Jogos escolares do Paraná e foi o representante do estado nos Jogos Escolares da Juventude, terminando com a medalha de prata na edição nacional, Leonardo, 15 anos,  foi o campeão Paranaense Sub 14 e vice-campeão Brasileiro Sub 14, além de ter sido convocado para a seleção brasileira para os Jogos Escolares Sul-Americano em Assunção, Paraguai, onde conquistou a medalha de prata para o Brasil.


Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados