A distância, Sepam treina atletas em seis modalidades

Esporte

25 de maio de 2020 13:00

Da Redação


Relacionadas

Londrina irá jogar a série C do Brasileirão

Fórum de desporto escolar terá participação do atleta Giba

Rodada do Carioca teve muitos gols e protestos

Cury defende retorno do Campeonato Paranaense
'Brasileirão da Série B deve iniciar em agosto', diz CBF
Momento Cavali recebe o paratleta Ageu Lauriche
Thiago Silva, do PSG, está de olho em clube europeu
Os treinos variam entre vinte minutos e uma hora de duração, conforme cada modalidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Com aulas online os alunos são treinados no futsal, basquete, xadrez, judô, ginástica rítmica e expressão corporal

Para continuar próximo dos atletas e seguir com a rotina de treinamentos durante o período de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, o Colégio Pontagrossense Sepam desenvolveu um método para passar os treinos aos seus alunos, no formato a distância. Os atletas estão sendo preparados no basquete, futsal, judô, xadrez, ginástica rítmica e expressão corporal. As aulas online ainda serão ofertadas para outras modalidades.

Para concretizar esse projeto, os treinadores consideraram as limitações da distância e o espaço físico dos alunos dentro de suas casas. “Os nossos professores são muito interessados e compromissados com o ato de educar e também em transformar os nossos alunos em atletas, assim, junto com a coordenação estão conseguindo realizar os treinos ao vivo online, ainda que os atletas estejam treinando no jardim ou na sala de casa”, explica o coordenador de esportes do Sepam, professor Ben Hur Chiconato.

Os treinos variam entre vinte minutos e uma hora de duração, conforme cada modalidade, e são destinados a alunos do Infantil 5 até a 2ª série do Ensino Médio. Essa experiência tem levado os professores a se reinventarem. “Em cada treino é preciso considerar que o aluno pode estar num espaço maior ou menor da casa, e nós estamos do outro lado, olhando pela câmera alunos interessados em treinar, por isso, temos que dar o nosso melhor”, observa.

Como o momento é desafiador, os atletas também são desafiados. No futsal, por exemplo, um dos desafios foi realizar uma série de embaixadinhas utilizando uma bexiga. Já na ginástica rítmica as alunas receberam uma foto de um movimento e tiveram que reproduzir em suas casas, enviando para a treinadora fotos ou vídeos realizando a atividade. Os alunos serão premiados no retorno às aulas presenciais pelos desafios cumpridos.

Além dos treinos, o Colégio está realizando aulas online ao vivo de todas as disciplinas, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Essas aulas são gravadas e disponibilizadas aos estudantes que não puderem participar ao vivo, o que permite que todos tenham acesso ao conteúdo e possam rever as explicações quantas vezes desejarem.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados