Cury defende retorno do Campeonato Paranaense

Esporte

26 de junho de 2020 15:51

Da Redação


Relacionadas

Gersinho celebra empate fora de casa e pensa em ajustes

Operário garante empate contra o Náutico

CSA registra 18 infectados pela Covid e partida é adiada

Operário encara o Náutico nesta noite pela Série B
Operário enfrenta o Náutico nesta terça-feira
Atlético-MG estreia com vitória de 1 x 0 sobre o Flamengo
Jogo entre Goiás e SPFC é suspenso por 8 casos de covid
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Helio Cury, entende que o estado do Paraná já possui condições para a volta do campeonato estadual de futebol. Foto: Banda B
PUBLICIDADE

Presidente da Federação Paranaense defende que futebol profissional está preparado para o retorno dos jogos

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Helio Cury, entende que o estado do Paraná já possui condições para a volta do campeonato estadual de futebol, paralisado desde o mês de março. O mandatário da FPF alega que o esporte “está pagando uma conta que não é sua”, ao ser classificado ao lado de academias.

Em entrevista à Banda B, Cury defende que o futebol profissional possui condições financeiras para garantir a segurança de jogadores, comissão técnica e da imprensa.

“O futebol está muito bem estruturado, dando todo o suporte necessário aos atletas e para o retorno dos campeonatos. Não somos o vilão da história. Eu acho que o futebol está pagando conta que não é nossa. Não dá pra colocar no mesmo nível das academias, são situações diferentes. Aqui no Paraná, nós temos todas as condições [de voltar ao Estadual]. Jogadores profissionais serão testados 48 horas antes das partidas, não teremos público, a imprensa será protegida também e todos os jogos serão transmitidos pela DAZN”, afirmou o presidente da FPF.

Helio Cury também analisou a situação do Athletico, impedido de treinar em seu CT, pelo decreto 774 da Prefeitura de Curitiba. “Infelizmente, a posição sobre o CT do Athletico não é correta. O clube tem toda a infraestrutura para realizar os treinos. Já pleiteamos uma reunião com órgãos responsáveis para solucionar esse problema”, revelou.

Brasileirão

Sobre a reunião da CBF com os representantes das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, Helio Cury confirmou que a ideia do órgão máximo do futebol é retornar com as competições nacionais no dia 8 de agosto. “É uma sugestão debruçada na definição da Fifa, com o retorno das Eliminatórias em setembro. A CBF procurou equacionar o problema das séries A e B, que devem iniciar no fim de semana de 8 e 9 de agosto”, completou.

PUBLICIDADE

Recomendados