Momento Cavali destaca importância das artes marciais | aRede
PUBLICIDADE

Momento Cavali destaca importância das artes marciais

O entrevistado foi o professor Sérgio de Oliveira. Ele comenta que as artes marciais possuem filosofia, tradição e uma variedade de técnicas que as tornam únicas.

O entrevistado foi o professor Sérgio de Oliveira. Ele comenta que as artes marciais possuem filosofia, tradição e uma variedade de técnicas que as tornam únicas
O entrevistado foi o professor Sérgio de Oliveira. Ele comenta que as artes marciais possuem filosofia, tradição e uma variedade de técnicas que as tornam únicas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O entrevistado foi o professor Sérgio de Oliveira. Ele comenta que as artes marciais possuem filosofia, tradição e uma variedade de técnicas que as tornam únicas.

O programa “Momento Cavali” trouxe um assunto bastante interessante nesta quarta-feira (8). O tema do debate foi: “Artes Marciais: descubra uma razão para a prática”. O entrevistado foi o professor Sérgio de Oliveira. Ele é faixa preta 3 Dan de Kickboxing, Grau Preta com Branca em Muay Thai e já foi técnico da seleção brasileira de kickboxing. 

Sérgio explicou que as artes marciais por serem milenares, vão além de um esporte de contato ou das chamadas lutas, pois, elas possuem filosofia, tradição e uma variedade de técnicas que as tornam únicas.

Segundo Sérgio, "a arte marcial é um excelente sistema de treinamento, pois sua prática física e das técnicas são intensas, isso proporciona benefícios tanto para a saúde física quanto para mental". As modalidades mais procuradas são: Kung Fu, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Taekwondo e Muay Thai. A arte marcial ensina muitos princípios aos seus praticantes, os principais são: respeito, moralidade, auto disciplina, lealdade, gratidão, doação e honra.

Sérgio contou ainda que para "quem possui o objetivo desportivo, seja amador ou profissional, é necessário possuir uma combinação entre treinos aeróbicos e anaeróbicos intensos, buscando uma melhor preparação física, muita disciplina, boa alimentação, suplementação, horas e horas de treino, boas horas de descanso, uma equipe unida e um excelente treinador". Conciliando todos esses elementos fica mais fácil atingir os objetivos 

propostos em competições. Para quem tem interesse na prática, Sérgio aconselha que "antes de ingressar em uma academia, você deve pesquisar a qualificação dos profissionais e o histórico da academia ou equipe, pois, se trata de saúde e muitas vezes de sonhos. Para a segurança do praticante é sempre sensato buscar essas informações".

Para maiores informações, as pessoas podem encontrar o professor Sérgio Oliveira através de suas redes sociais e da Academia Onprime, ou também pelo telefone (42) 99985 – 0217.

“Momento Cavali”, ao ar toda quarta-feira com assuntos interessantes sobre esportes, lazer e qualidade de vida, às 19h, no Instagram @cavaliproeventos e no Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE