Fantasma volta aos gramados pelo estadual no sábado

Esporte

15 de julho de 2020 14:37

Andre Bida


Relacionadas

São Paulo e Vasco estreiam com vitória no Brasileirão

Operário treina em BH para enfrentar o América-MG

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

Atlético-GO surpreende e bate o Flamengo por 3 a 0
Atlético-MG vira sobre o Corinthians na abertura da rodada
Gersinho celebra empate fora de casa e pensa em ajustes
Operário garante empate contra o Náutico
Partida válida pela fase quartas de final será contra o Cianorte, na casa do adversário, 16 horas, com portões fechados Foto: Eduardo Vinicius/aRede
PUBLICIDADE

Partida válida pela fase quartas de final será contra o Cianorte, na casa do adversário, 16 horas, com portões fechados

Em entrevista ao Portal aRede na tarde desta quarta-feira (15), o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro, Góes, afirmou que o Fantasma retorna aos gramados neste sábado (18). A partida é válida pela fase quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Cianorte, 16 horas, na casa do adversário, com portões fechados.

"Nós tivemos a liberação do Secretário de Saúde Beto Preto, autorizando a volta do futebol paranaense e do futebol brasileiro no Paraná. O campeonato estadual vai voltar neste fim de semana, o Hélio Cury, presidente da Federação, confirmou que o nosso jogo será sábado, 16 horas, em Cianorte", explicou Góes.

Além da partida do alvinegro, Paraná e Coritiba, Rio Branco contra FC Cascavel além de Londrina e Athletico Paranaense fecham os duelos das quartas de final da competição estadual. Essas três partidas, que também acontecem neste final de semana, podem sofrer alterações nos estádios sede. As confirmações devem ser definidas ainda nesta quinta-feira (16).

"O Hélio Cury pediu para gente liberar (o estádio Germano Krüger) para o jogo entre Rio Branco e FC Cascavel e essa partida vai ser aqui no sábado entre 15 e 16 horas. O jogo de domingo entre Coritiba e Paraná tem chances de também acontecer aqui em Ponta Grossa", disse Góes.

Com a confirmação e liberação dos jogos para este sábado (18) e domingo (19), a expectativa é de que os jogos de volta das quartas de final aconteçam na quarta (22) e quinta-feira (23).

Segundo o gestor do Fantasma, uma das dificuldades no retorno do estadual é o tempo que o elenco ficou parado. "Tivemos pouco tempo para treinos coletivos, mas o momento é terminar esse campeonato (paranaense) e preparar para o Campeonato Brasileiro", comentou.

A partida entre Cianorte e Operário neste sábado será transmitido pela plataforma de streaming DAZN. Além do Paranaense, o Operário inicia em agosto a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e a estreia será contra o Figueirense, no Estádio Germano Krüger.

 

Operário faz nova rodada de testes 

Seguindo as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF) e órgãos de saúde, os atletas, integrantes da comissão técnica da equipe profissional e os funcionários envolvidos nas atividades presenciais do Operário Ferroviário realizaram, na manhã desta quarta-feira (15), novos testes RT-PCR para o novo coronavírus (Covid-19). A testagem é obrigatória para todos que estão envolvidos nos trabalhos da retomada das atividades do clube e vão estar trabalhando para a retomada do Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Recomendados