Adversário do Fantasma na Série B, Oeste é rebaixado

Esporte

26 de julho de 2020 18:59

Da Redação


Relacionadas

Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Santos vence fora de casa e encaminha vaga na Libertadores

Gerson Gusmão elogia postura ofensiva diante do Cuiabá

América-MG vence Ponte Preta e avança na Copa do Brasil
Com 11 desfalques, Flamengo vence pela Libertadores
São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores
Operário empata com o Cuiabá e fica fora do G4
Time de Barueri vai enfrentar o Operário no Brasileirão Série B Foto: Reprodução Oeste FC
PUBLICIDADE

Time de Barueri vai enfrentar o Operário no Brasileirão Série B

A última rodada do Campeonato Paulista foi disputada neste domingo (26) e definiu os clubes classificados para a fase quartas de final e também os dois times rebaixados para a Série A2 em 2021. Caíram Oeste e Água Santa, ambos do Grupo A, que perderam seus jogos finais.

O Oeste, que será adversário do Operário Ferroviário no Brasileirão Série B 2020 perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Barueri e terminou com 10 pontos em último lugar na classificação geral. O Oeste subiu em 2018 após ser vice-campeão da Série A2.

O Água Santa levou a virada do Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque e encerrou sua participação com 11 pontos, em penúltimo lugar.

O time de Diadema subiu ano passado ao ocupar a vaga deixada pelo Red Bull Brasil, que fez parceria com o Bragantino. O Água Santa tinha chegado às semifinais e ganhou a chance de disputar a elite nesta temporada.

Curiosamente, três times do Grupo A viveram uma situação inusitada ao lutar contra o rebaixamento e, ao mesmo tempo, pela segunda vaga nas quartas – a primeira já estava garantida pelo Santos. A Ponte Preta levou a melhor ao vencer o Mirassol e chegar aos 13 pontos, deixando para trás, justamente, Água Santa e Oeste.

Botafogo, Ituano e Ferroviária, que se livraram da queda, vão ganhar uma nova chance na competição ao disputar o Troféu do Interior. Este torneio vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e embolsar um prêmio de R$ 360 mil.

Guarani, Novorizontino e a Inter de Limeira também vão participar deste torneio, porque não se classificaram às quartas, embora não tivessem entrado nesta última rodada ameaçados de queda.

Informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE

Recomendados