Palmeiras e Corinthians decidem Campeonato Paulista | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians decidem Campeonato Paulista

Timão passou pelo Mirassol e Alviverde superou a Ponte Preta neste domingo para garantir vaga na decisão do paulista

Palmeiras venceu com gol do menino Patrick de Paula e garantiu vaga na decisão
Palmeiras venceu com gol do menino Patrick de Paula e garantiu vaga na decisão -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Timão passou pelo Mirassol e Alviverde superou a Ponte Preta neste domingo para garantir vaga na decisão do paulista

O título do Campeonato Paulista 2020 será decidido em um dos maiores clássicos do país. Corinthians e Palmeiras garantiram a classificação para a final neste domingo (2) e disputarão o título em duas partidas, na quarta-feira (5) e no domingo (9). O Timão passou pelo Mirassol por 1 a 0, enquanto o Alviverde superou a Ponte Preta pelo mesmo placar. Os dois times decidiram o Paulistão pela última vez há dois anos, em 2018, quando o Timão venceu nos pênaltis jogando na casa do rival.

Corinthians vence Mirassol por 1 a 0

A vitória foi sofrida, como gosta boa parte da torcida corinthiana. O gol da vitória veio aos 26 minutos do segundo tempo. Éderson chuta de fora da área, e o goleiro Kewin não consegue evitar que a bola estufe as redes.

A partida realizada na Arena Corinthians, neste domingo (2), começou com uma homenagem às vítimas do novo coronavírus (covid-19). O primeiro tempo terminou sem gols, graças ao goleiro Cássio e ao travessão. Na segunda etapa, a equipe de Tiago Nunes voltou mais ofensiva e, aos 14, ficou com um a mais em campo, após a expulsão de Juninho.

A partir de então a pressão corintiana aumentou, e a equipe do interior, que perdeu 18 jogadores durante a paralisação da competição por conta da pandemia, acabou sofrendo o gol decisivo. Melhor para a equipe do Parque São Jorge, que saiu da beira da eliminação para um final histórica, na qual busca o tetra paulista.

Palmeiras passa pela Ponte Preta

Jogando na arena que leva o seu nome, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste domingo e garantiu sua passagem para a decisão do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo do confronto foi movimentado, com chances de lado a lado. Porém, os goleiros Ivan, da Macaca, e Weverton, do Verdão, foram muito bem. Mas, quando tudo indicava que as o jogo iria para o intervalo sem qualquer gol, o Palmeiras conseguiu a vantagem.

O curioso é que, em um time recheado de estrelas, o único gol da partida saiu dos pés de um jovem, o volante Patrick de Paula, que acertou um chute forte para vencer o goleiro Ivan aos 45 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Ponte partiu para o tudo ou nada, enquanto o Palmeiras conseguiu administrar a vantagem que lhe garantiu a vitória e a classificação para a final.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE