Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico

Esporte

03 de agosto de 2020 07:39

Agência Brasil


Relacionadas

Gerson Gusmão elogia postura ofensiva diante do Cuiabá

América-MG vence Ponte Preta e avança na Copa do Brasil

Com 11 desfalques, Flamengo vence pela Libertadores

São Paulo perde para LDU e se complica na Libertadores
Operário empata com o Cuiabá e fica fora do G4
Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP fora de casa
Fantasma mede forças com o Cuiabá em data especial
Gol no fim dá vantagem do empate para o Athletico no jogo da próxima quarta-feira Foto: Divulgação/Athletico.com.br
PUBLICIDADE

Furacão sai na frente do Coritiba na decisão do Campeonato Paranaense 2020; campeão será definido a partir das 20h de quarta-feira

Com um gol do meia Léo Cittadini aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo (2), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, disputado na Arena da Baixada.

Quem avalia o jogo apenas pelo placar pode pensar que o Athletico foi melhor com a bola em jogo, mas o que se viu no Atletiba foi um Coritiba mais organizado e criando as principais oportunidades de marcar.

O panorama só mudou nos últimos minutos do segundo tempo, quando o Furacão valorizou mais a posse de bola e, aos 45 minutos, conseguiu alterar o marcador, quando Cittadini acertou um belo chute para vencer o goleiro Muralha.

Agora, no segundo jogo da final, que acontece no Couto Pereira na próxima quarta (a partir das 20h), o Athletico conta com a vantagem do empate. Em caso de vitória do Coxa por vantagem mínima, o campeão sairá na disputa de pênaltis. Para ser campeão nos 90 minutos o Coritiba precisa de triunfo com dois gols de vantagem.

PUBLICIDADE

Recomendados