Fluminense tem nove jogadores com covid-19

Esporte

26 de setembro de 2020 17:58

Agência Brasil


Relacionadas

Chape vence em estreia de Matheus Costa no Fantasma

Prazo de inscrições dos JEP termina neste domingo

Pelé, o Rei do Futebol, completa 80 anos de vida

Tite convoca Seleção para Eliminatórias em novembro
Libertadores: oitavas terá três confrontos Brasil x Argentina
Com novo treinador, Operário visita Chapecoense
Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores
Marcos Paulo (foto) foi um os atletas do time principal a ser infectado pelo coronavírus Foto: Lucas Merçon/Fluminense
PUBLICIDADE

Além deles, quatro atletas do time sub-23 também foram infectados; Tricolor carioca enfrenta na próxima segunda o Coritiba, pelo Brasileirão

O Fluminense confirmou na tarde deste sábado (26) que cinco jogadores do time principal testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), após testes realizados ontem (25):  Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.  Além deles, outros quatro atletas da equipe sub-23 também estão contaminados: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Todos os jogadores já entram em quarentena e cumprem isolamento social.

De acordo com o clube, antes do jogo contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, na última quinta (24), os resultados dos testes de covid-19 e o inquérito epidemiológico atestavam que os cinco atletas não estavam infectados. Mesmo assim, Marcos Paulo sentiu-se mal no hotel e nem chegou a seguir com o elenco do Tricolor para o estádio Olímpico, em Goiânia (GO).  De acordo o clube, ainda durante o confronto com o Atletico-GO, Luís Henrique também não se sentiu bem, e precisou ser substituído.

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, outros três jogadores já testaram positivo para a covid-19 e foram afastados: Nenê, Fred e Wellington Silva. O próximo compromisso do clube carioca será na próxima segunda (28): O Flu recebe o Coritiba, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que encerra a 12 rodada da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Recomendados