Athletico empata em casa e vai às oitavas da Libertadores

Esporte

30 de setembro de 2020 07:54

Da Redação


Relacionadas

Atleta de PG é destaque internacional em evento virtual

Operário viaja para enfrentar o CRB em Maceió

Flamengo empata e perde chance de virar líder

Cruzeiro anuncia Luiz Felipe Scolari como novo técnico
Chapecoense celebra vitória e permanência de técnico
Grêmio supera Botafogo em casa para se reabilitar
Fortaleza e São Paulo empatam em jogo tumultuado
Furacão só precisa de um ponto para garantir liderança da chave Foto: Divulgação/Athletico
PUBLICIDADE

Furacão garante a primeira vaga do grupo e precisa apenas de um ponto na última rodada para assegurar a liderança

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Em jogo realizado na Arena da Baixada, o Furacão pressionou durante os 90 minutos, mas não saiu do 0 a 0 com o Jorge Wilstermann e conquistou o ponto necessário para garantir a vaga no mata-mata.

Apesar do empate, o Furacão poderia ter saído de campo com a vitória. De acordo com as estatísticas finais da partida, o Rubro-Negro teve total domínio, com mais de 70% de posse de bola e 20 finalizações, mas apenas cinco em gol.

Com o empate, o Athletico sobe para 10 pontos e não mais ser alcançado pelo Colo-Colo, terceiro colocado. Para garantir a liderança da chave, o Furacão precisa apenas de um empate no jogo contra o Peñarol, no dia 20 de outubro, às 21h30, em Montevidéu.

Grêmio avança e Inter encaminha vaga

Ainda nesta terça, os dois gaúchos que disputam a competição continental entraram em campo e o Tricolor garantiu a vaga nas oitavas de final. A equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Universidad Católica por 2 a 0 na Arena Grêmio e contou com a ajuda do rival para avançar à próxima fase da Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Pepê e Rodrigues.

O Internacional viajou até a Colômbia para encarar o América de Cali e não saiu do 0 a 0. Como os dois times também estão no grupo de Grêmio e ‘La U’, a igualdade no jogo do Colorado garantiu a vaga nas oitavas ao rival. Mesmo assim, o Inter encaminhou a vaga e precisa apenas de um empate na próxima rodada, no Chile, contra La U.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados