Operário viaja para enfrentar o CRB em Maceió

Esporte

16 de outubro de 2020 09:19

Da Redação


Relacionadas

Apesar de derrota, Costa elogia empenho do time

Chape vence em estreia de Matheus Costa no Fantasma

Prazo de inscrições dos JEP termina neste domingo

Pelé, o Rei do Futebol, completa 80 anos de vida
Tite convoca Seleção para Eliminatórias em novembro
Libertadores: oitavas terá três confrontos Brasil x Argentina
Com novo treinador, Operário visita Chapecoense
PUBLICIDADE

Fantasma treino no CT Joaquim Grava para a preparação do duelo de sábado

A delegação do Operário Ferroviário viajou, nesta quinta-feira (15), para enfrentar o CRB pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é no sábado, às 18h30, no Estádio Rei Pelé.

Na tarde desta quinta, a equipe chega a São Paulo, realiza um treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e viaja à noite para Maceió. Na sexta-feira à tarde, o treino é no CT do CSA.

O Fantasma está em oitavo na tabela da Série B, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Na última rodada, o alvinegro empatou com o Confiança em 1 a 1 no Germano Krüger. O CRB tem 20 pontos, cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na 15ª rodada, o time alagoano e perdeu para o Guarani por 3 a 1 fora de casa.

Em 2019, as equipes se enfrentaram pela Série B: no primeiro turno, vitória do Operário por 2 a 1 no Germano Krüger, com gols de Felipe Augusto e Lucas Batatinha e, no segundo turno, empate sem gols em Maceió.

Para o jogo deste sábado, o lateral direito Alex Silva e o atacante Jean Carlo, ambos com lesão muscular no adutor esquerdo, seguem em tratamento. O meia Thomaz (lesão muscular na posterior da coxa direita) realiza trabalhos com a preparação física. O goleiro Rodrigo Viana, em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19, também não estará entre os relacionados.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde dessa quarta-feira (14), o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Precisamos estar atentos àquilo que a equipe adversária vem enfrentando como dificuldade nos últimos jogo e também nos prepararmos para aquilo que o CRB tem de pontos fortes. É uma equipe que tem qualidade, que vem fazendo uma competição boa, próximo da gente na tabela. Então, vai ser mais um jogo importante, decisivo. E temos que pensar não só na equipe do CRB, mas também no que precisamos melhorar, no que temos que ajustar para a equipe continuar evoluindo e buscar os objetivos na competição”.

PUBLICIDADE

Recomendados