Fantasma busca vitória hoje contra o CRB pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma busca vitória hoje contra o CRB pela Série B

Fora de casa o Operário tem a sétima melhor campanha da Série B. Em casa o time tem o 11º aproveitamento

Operário tem a sétima melhor campanha da Série B fora de casa
Operário tem a sétima melhor campanha da Série B fora de casa -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fora de casa o Operário tem a sétima melhor campanha da Série B. Em casa o time tem o 11º aproveitamento

O Operário Ferroviário entra em campo neste sábado (17) buscando mais uma vitória fora de casa. O adversário da vez será o Clube Regatas Brasil (CRB), em Maceió, capital de Alagoas, o jogo tem início às 18h30, horário de Brasília e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois clubes vivem momentos semelhantes na competição nacional. O Fantasma ocupa a oitava colocação da competição com 22 pontos e 48% de aproveitamento, enquanto o time alagoano está em décimo primeiro na classificação, tem 20 pontos e 44% de aproveitamento.

Para o jogo deste sábado, o Fantasma não terá a participação do lateral direito Alex Silva e o atacante Jean Carlo, ambos com lesão muscular no adutor esquerdo. O meia Thomaz, que teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita e realiza trabalhos com a preparação física, mas segue fora da relação para o duelo deste sábado. O goleiro Rodrigo Viana, em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19, também não foi relacionado.

"[O CRB] é uma equipe que tem qualidade, que vem fazendo uma competição boa, próximo da gente na tabela. Então, vai ser mais um jogo importante, decisivo. E temos que pensar não só na equipe do CRB, mas também no que precisamos melhorar, no que temos que ajustar para a equipe continuar evoluindo e buscar os objetivos na competição”, comentou o técnico Gerson Gusmão.

Do outro lado, o CRB busca o reencontro com a vitória diante do Operário. O clube alagoano vem de três derrotas consecutivas e ficou mais distante do sonho do G4. Além da falta de vitórias, o CRB perdeu recentemente o artilheiro do time, Léo Gamalho, que foi comprado pelo Al-Khor, do Catar.

“A gente sabe que precisa de reforços, está buscando, existe a dificuldade de conseguir, mas a gente tem que continuar em busca, principalmente do meio pra frente, para voltar a ser uma equipe competitiva e voltar a pontuar” comentou Marcelo Cabo, técnico do CRB.

Ano passado, Operário e CRB se enfrentaram duas vezes, com uma vitória do Fantasma por 2 a 1 e um empate por 0 a 0.

Viagens podem afetar no campo

Para chegar até Maceió, o alvinegro teve uma viagem desgastante, onde parou em São Paulo para treinar e isso pode ter impacto direto no rendimento em campo. Com uma forma de amenizar o problema, após o jogo deste sábado, o time fica em Maceió, faz um treino no CT do CSA, rival do CRB e na segunda-feira (19) segue viagem até PG. Na terça-feira (20), o Fantasma enfrenta o Cruzeiro no Germano Krüger, 21h30, e na sexta-feira (23) joga fora de casa contra a Chapecoense, também as 21h30.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE