Matheus Costa é o novo treinador do Operário Ferroviário | aRede
PUBLICIDADE

Matheus Costa é o novo treinador do Operário Ferroviário

Um dia depois da demissão de Gerson Gusmão, novo técnico foi anunciado pela diretoria alvinegra

Treinador foi demitido do Paysandu na manhã desta quarta e já assinou com o Operário
Treinador foi demitido do Paysandu na manhã desta quarta e já assinou com o Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dia depois da demissão de Gerson Gusmão, novo técnico foi anunciado pela diretoria alvinegra

A diretoria do Operário Ferroviário agiu rápido e já anunciou a contratação do profissional que vai substituir o treinador Gerson Gusmão após mais de quatro anos à frente da comissão técnica do Fantasma. Matheus Costa vai comandar o Fantasma no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e deve desembarcar em Ponta Grossa ainda nesta semana para acertar os detalhes do contrato e ser anunciado oficialmente à torcida e à imprensa.

*LEIA TAMBÉM: Gerson Gusmão não é mais técnico do Operário Ferroviário*

O jovem treinador, de apenas 33 anos, deixou nesta quarta-feira (21) o comando do Paysandu. Ele dirigiu a equipe paraense por quatro partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta manhã após duas derrotas e dois empates. O nome dele já era bastante questionado na equipe pela falta de experiência e currículo, já que ingressou na carreira de técnico há apenas três anos.

Junto com o técnico, integra a comissão técnica o preparador físico Rodolfo Mehl, que também estava no Paysandu e tem passagens por Athletico, Coritiba, Paraná, Fortaleza, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Santos e Cerezo Osaka Japão. Os novos membros da comissão técnica do Operário se apresentam na manhã desta quinta-feira, comandam o primeiro treino e viajam com a equipe para Chapecó. Na sexta-feira, o alvinegro enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá.

Apesar da pouca idade e experiência, ele já tem uma conquista importante e que deve ser usada para credenciá-lo ao cargo no Alvinegro. Em 2017, ele foi o treinador que levou o Paraná Clube ao acesso para a Série A após uma década. Naquela campanha, ele foi auxiliar de Wagner Lopes, Cristian de Souza e Lisca, sendo que o último foi demitido em setembro daquele ano. A partir dali, Costa levou o Tricolor paranaense ao acesso e foi demitido no início do ano seguinte porque a diretoria paranista queria alguém com mais experiência.

Depois disso, Costa passou por Joinville, Coritiba (como auxiliar técnico), retornou ao Paraná e ainda dirigiu o Confiança na Série B deste ano antes de passar pelo Paysandu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE