Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Esporte

23 de outubro de 2020 07:38

Agência Brasil


Relacionadas

Palmeiras goleia Delfín e avança na Libertadores

Botafogo-SP e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Cruzeiro supera América-MG na Série B por 2 a 1

Com gol de Tévez, Boca Juniors vence Internacional
Fortaleza e Corinthians ficam no empate no Castelão
Atletas representam PG em Troféu Brasil de Atletismo
Operário oficializa contratação de novo zagueiro
Empate nos acréscimos da segunda etapa deixa Tricolor na liderança do grupo E Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
PUBLICIDADE

Diego Souza marcou gol nos acréscimos do segundo tempo para garantir primeira posição do grupo E da Libertadores

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia), em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira (22).

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a primeira posição do grupo E com 11 pontos. O outro classificado da chave foi o Internacional, que perdeu de 2 a 1 para a Universidad Católica (Chile) nesta quinta.

Após um primeiro tempo muito igual, no qual a equipe de Porto Alegre não aproveitou as oportunidades que criou, o Tricolor tem a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando o juiz marca pênalti em cima de Luiz Fernando.

Mas o meia Robinho bate muito mal e o goleiro Graterol defende. E, como diz o ditado, quem não faz leva. E é isso que aconteceu no lance seguinte, quando Vergara cruza na área gremista para Kannemann cortar errado e marcar contra.

A partir daí o América começa a amarrar a partida, e acaba punido no último lance, já nos acréscimos. O juiz marca pênalti após Velasco tocar a bola com a mão. Diego Souza vai para a cobrança, com paradinha, e não falha para fazer o gol do empate final.

Com este resultado a equipe colombiana acaba na quarta posição da chave, ficando de fora tanto da Libertadores como da Sul-Americana, para a qual foi o terceiro colocado do grupo, a Universidad Católica.

Sorteio das oitavas

Agora, as atenções do Grêmio se voltam para o adversário das oitavas de final da competição, que será definido em sorteio realizado nesta sexta-feira (23).

PUBLICIDADE

Recomendados