NBPG/Instituto CCR estreia nesta sexta no Paranaense

Esporte

19 de novembro de 2020 19:00

Da Redação


Relacionadas

Flamengo e Racing duelam para avançar na Libertadores

Ceará atropela Vasco e vence em São Januário por 4 a 1

Fluminense fica no 0 a 0 com o RB Bragantino

Lanterna da Série B, Oeste bate o Avaí por 3 a 0
Operário traz um ponto após empatar com o Brasil-RS
Operário tem três retornos para duelo contra o Brasil
CSA derrota Ponte Preta e fica a três pontos do G4 da Série B
Wilsinho (foto) é um dos remanescentes da equipe que foi Campeã Brasileira e dos Jogos Abertos 2019 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Depois de longa paralisação por conta da pandemia, equipe apoiada pela CCR RodoNorte fará primeira partida oficial em 2020

Nesta sexta-feira (20), a equipe masculina do Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/UniSecal (NBPG) vai disputar sua primeira partida oficial na temporada 2020. Depois do adiamento e cancelamento das principais competições do ano por conta da pandemia da Covid-19, a equipe apoiada pela concessionária CCR RodoNorte estreia no Campeonato Paranaense – Série Prata; o duelo de abertura da 1ª etapa do torneio, em Foz do Iguaçu, será às 16 horas contra o São José dos Pinhais/Guaxo Basquete.

Respeitando as restrições sanitárias do município, o NBPG retomou as atividades coletivas há pouco mais de duas semanas e viaja para a Fronteira com um elenco de 10 jogadores, que mescla remanescentes do time Campeão Brasileiro e jovens valores da modalidade. “A gente conhece o potencial dos meninos que permaneceram conosco e também dos que vieram para agregar conosco neste final de ano, já temos um conjunto muito bom e que pode melhorar ainda mais”, ressalta Milos Alexander, técnico da equipe apoiada pela CCR RodoNorte.

Em relação ao time de 2019, os remanescentes são os armadores Wilsinho e Paulinho Bahia, os alas Batata e William, e o pivô Leo Bispo. As novidades ficam por conta do ala/armador Nathal (ex-Londrina), o ala/pivô Igor Avelino (ex-UNIFAE São João), juntamente com os jovens Junior (ala/pivô ex-Maringá) e Gui Bento (ala ex-Universo Brasília), de 22 e 23 anos respectivamente, além do ala ‘prata-da-casa’ Vini Eisner, de 21 anos.

O projeto Novo Basquete Ponta Grossa é realizado pela Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e aprovado pelo Ministério da Cidadania; nesta temporada, a iniciativa com o patrocínio do Instituto CCR, através da CCR RodoNorte, com a Gazin Colchões e a UniSecal. Além disso, a LDPG conta com o apoio do Laboratório Oscar Pereira, Unisul Projetos e Construções, Academia Bio Ativa, Contorno Materiais de Construção, Espaço Fisio Clínica de Fisioterapia, Ortoponta, Centro de Imagem CICASTRO, Encontre Sua Viagem Ponta Grossa, Polar Sorvetes, Viezzer Madeiras, Hotel Casimiro, Syrian Barber Club e Finer Soluções em Web.

Jogos e Fórmula de Disputa

Além da estreia desta sexta, o NBPG/Instituto CCR/Gazin/UniSecal terá mais duas partidas nesta 1ª etapa do Paranaense: no sábado (21), às 15h30, a equipe ponta-grossense enfrenta os anfitriões do Foz Basquete às 15h30; no domingo (22), por sua vez, o duelo do atual campeão brasileiro é contra Sarandi, a partir das 8h30.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, o time do projeto que conta com o apoio da CCR RodoNorte há oito temporadas ainda enfrentará estes adversários mais uma vez, na 2ª etapa, prevista para o mês de dezembro em São José dos Pinhais. Ao final da segunda série de duelos, quem somar mais pontos fica com o título do Estadual Série Prata.

PUBLICIDADE

Recomendados