65° JEP chegam ao fim com prova de ciclismo presencial

Esporte

23 de novembro de 2020 19:20

Da Redação


Relacionadas

Caramuru tem decisão contra o Sesi pela Superliga

Matheus Costa detona arbitragem contra o Cruzeiro

Com erro de árbitro, Operário perde jogo para o Cruzeiro

Coutinho deixa o Fantasma para jogar nos Emirados Árabes
Fábio Alemão celebra sequência invicta de jogos do Fantasma
Vasco visita Bragantino para tentar se afastar do Z-4
Cuiabá derrota Paraná e fica a um ponto da Série A
65° JEP chegam ao fim com prova de ciclismo presencial Foto: Aline Jasper
PUBLICIDADE

Em respeito às medidas de biossegurança de combate ao contágio do Covid-19, a única etapa presencial dos Jogos da Primavera foi a prova de ciclismo, realizada no campus Uvaranas da UEPG

Os 65° Jogos Estudantis da Primavera (JEP) chegaram ao fim na manhã de ontem (22). A prova de ciclismo marcou o último dia da competição, que em razão da pandemia do Covid-19 teve novo formato. Além da competição em ciclismo, mountain bike contra-relógio, os JEPs também contaram com competições de e-games, como futebol eletrônico, League of Legends e Free Fire. Organizado pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os jogos aconteceram entre 16 e 22 de novembro.

Em respeito às medidas de biossegurança de combate ao contágio do Covid-19, a única etapa presencial dos Jogos da Primavera foi a prova de ciclismo, realizada no campus Uvaranas da UEPG. “A prova foi pensada para evitar aglomerações, então, foram feitas duas baterias, em que os atletas saíram com intervalos de dois minutos. Tivemos dificuldade em organizar a prova, mas a realização foi um sucesso”, comemora o professor Leandro Martinez Vargas, administrador da CDR e Coordenador Geral dos jogos.

“O circuito foi duro e a grama atrapalhou um pouco”, conta o ciclista Alisson Luiz Moraes, vencedor do prêmio “Atleta mais rápido”. “Essa foi a primeira vez que participei de uma prova mountain bike, uma prova pesada. Mas a organização foi muito boa”, completa. A competição foi acompanhada por uma equipe de residentes de enfermagem do Hospital Universitário da UEPG, preparados para atender atletas conforme demanda. Não houve atendimentos. A lista completa com os resultados pode ser acessada no site do JEP.

PUBLICIDADE

Recomendados