Hamilton vence no Bahrein em corrida marcada por acidente

Esporte

29 de novembro de 2020 15:45

Agência Brasil


Relacionadas

Brasileiro: Corinthians goleia Fluminense por 5 a 0 em SP

Série B: Cruzeiro perde para lanterna Oeste

Operário recebe o CRB sonhando com vaga no G4

Santos atropela Boca Juniors e decide Libertadores
Rivais ajudam e Operário volta a sonhar com o G4
América-MG garante acesso à Série A do Brasileiro
Corinthians tenta quebrar escrita contra o Fluminense
Os dois carros da RBR completaram o pódio, com Max Verstappen em segundo e Alexander Albon chegando na terceira posição. Foto: Reprodução/FIA
PUBLICIDADE

Grosjean, piloto francês, escapou após 29 segundos dentro das chamas 

Lewis Hamilton conquistou a 95ª vitória na carreira, 11ª na temporada, ao cruzar a linha de chegada do GP do Bahrein, neste domingo (29). O britânico liderou a prova de ponta a ponta e não sofreu ameaças. Os dois carros da RBR completaram o pódio, com Max Verstappen em segundo e Alexander Albon chegando na terceira posição.

Apesar da conquista aparentemente tranquila do heptacampeão, a corrida foi marcada pelo forte acidente de Romain Grosjean. Logo na primeira volta, o piloto da Haas perdeu o controle do carro, tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat e bateu em cheio na barreira de proteção.

A Haas de Grosjean explodiu com o choque. Após ter ficado 29 segundos entre as chamas, o piloto conseguiu sair consciente do cockpit. Apesar da batida assustadora, as informações oficiais são de que, inicialmente, Grosjean não sofreu ferimentos graves. O francês foi levado ao centro médico do autódromo e depois transferido de helicóptero para um hospital próximo.

Segundo acidente

O GP do Barein foi reiniciado depois de mais de 1h20min de paralisação para o conserto da barreira de proteção, que ficou completamente destruída. Na nova largada, outro acidente, e novamente envolvendo Daniil Kvyat. O russo acabou tocando o carro de Lance Stroll, que capotou na pista e ficou de cabeça para baixo. O piloto canadense saiu rastejando do cockpit sem maiores problemas.

Após o segundo acidente, Hamilton não teve dificuldade de vencer mais uma prova em sua carreira. O britânico analisou a corrida.

“Fisicamente, a corrida foi muito exigente. Max teve muita velocidade hoje. Eu definitivamente estava sentindo isso. Sou imensamente grato à equipe. Que privilégio obter outro resultado como este”.

Com o resultado, Hamilton alcançou 332 pontos na classificação geral. Valtteri Bottas, também da Mercedes, conquistou a oitava posição no GP do Bahrein e continua em segundo, com 201 pontos. Max Verstappen aparece em terceiro na classificação geral, com 189 pontos, encostando no finlandês.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, novamente no Bahrein, para a disputa do GP de Sakhir.

PUBLICIDADE

Recomendados