Operário traz um ponto após empatar com o Brasil-RS

Esporte

30 de novembro de 2020 19:10

Andre Bida


Relacionadas

Juventude bate Cruzeiro, que não tem mais chance de acesso

Fluminense vence Sport e cola na luta pelo G6 do Brasileirão

Caramuru Vôlei inicia sequência decisiva pela Superliga

Clubes abraçam campanha #OxigenioparaManaus
Matheus Costa destaca união do grupo em vitória no GK
Cuiabá goleia Guarani por 4 a 0 na Série B
Operário vence de virada o CRB e cola no G4
Foto:
PUBLICIDADE

Empate apenas confirmou que os dois times têm campanhas semelhantes na tabela da Série B

O Operário Ferroviário ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, a partida abriu a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que terá continuidade nesta terça (1) e quarta-feira (2). Com o empate, o Fantasma ocupa a 11ª colocação com 33 pontos conquistados e pode perder a posição para o CRB-AL, que tem 32 pontos e ainda joga nesta rodada.

Na primeira etapa o duelo foi marcado por um equilíbrio nas ações táticas das duas equipes. Os primeiros 15 minutos foram de um ritmo maior do Fantasma e algumas chances criadas. Com a imposição, o Brasil saiu mais para o ataque e criou boas chances, equilibrando o jogo.

Aos 23 minutos, Jean Carlo cruzou para Diego Cardoso que desviou a bola para o gol, mas ela foi para fora. Cinco minutos mais tarde, o Brasil teve uma chance com a bola levantada na área, mas o goleiro Thiago Braga fechou o ângulo. Ainda na primeira etapa, o time gaúcho teve uma boa chance quando o lateral Rodrigo Ferreira cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e o atacante Jarro Pedroso, chutou, mas Thiago Braga espalmou para fora.

Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas voltou criando as melhores chances nos primeiros minutos, com uma cobrança de escanteio perigoso de Rodrigo Ferreira e um chute de Jarro Pedroso. Em ambas oportunidades, o goleiro do Operário estava na jogada para impedir o gol selando o empate sem gols.

O Fantasma começou a partida com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Mazinho, Leandro Vilela, Jean Carlo, Rafael Chorão, Ricardo Bueno, Diego Cardoso. No segundo tempo, entraram Jorge Jiménez, Lucas Batatinha, Reniê, Schumacher e Pedro Ken.

O próximo compromisso do alvinegro será nesta quinta-feira (3), 21h30, contra o Avaí-SC, no Estádio Germano Krüger. Entre as expectativas para o jogo está a volta de Douglas Coutinho. O atleta está recuperado da Covid-19, treina com o elenco desde o último sábado e deve ser opção do técnico Matheus Costa para a partida.

Fantasma terá três partidas nos próximos oito dias

O Fantasma de Vila Oficinas não terá muito tempo de descanso para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira (3), os comandados de Matheus Costa terão um novo compromisso, desta vez diante do Avaí, 21h30, no Germano Krüger. Na terça-feira (8) é a vez de jogar contra o Guarani-SP, 16h30, em Campinas. Para fechar a semana, o Fantasma volta aos gramados na sexta-feira (11), 16h30, contra o Sampaio Corrêa-MA, no GK. Somente após este jogo, o time terá oito dias sem viagens, já que enfrenta a Ponte Preta no dia 15 também em casa.

PUBLICIDADE

Recomendados