Segundo Open de Tênis é realizado em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Segundo Open de Tênis é realizado em Ponta Grossa

O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para variadas formas de doações à comunidade

O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para variadas formas de doações à comunidade
O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para variadas formas de doações à comunidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para variadas formas de doações à comunidade

Entre os dias 3 a 6 de dezembro acontece em Ponta Grossa o Segundo Open de Tênis. O evento tem por objetivo, promover o esporte e levantar recursos para atividades desenvolvidas pelo Rotary Clube Ponta Grossa Lagoa Dourada.

O torneio de tênis está em segunda edição na cidade e até o momento possui mais de 300 participantes inscritos que vão disputar as partidas entre os clubes Verde e Ponta Lagoa Dourada nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro.

No ano de 2019, o Rotary Clube Ponta Grossa Lagoa Dourada conseguiu arrecadar mais de R$340 mil, que foram revertidos em equipamentos hospitalares para o Hospital Regional de Ponta Grossa, onde puderam beneficiar a comunidade com um todo.

Prevenção COVID-19

Neste ano, quem for participar do evento, encontrará um cenário diferente da edição anterior. Levando em consideração a pandemia do COVID-19, tudo precisou ser planejado de forma segura. ‘’Todos os participantes do 2º Open de Tênis estarão sujeitos às regras de distanciamento físico e a medidas de segurança. A nossa principal preocupação no momento é com a segurança dos atletas, técnicos, árbitros, funcionários dos clubes e demais participantes, bem como dos associados dos clubes parceiros, onde serão realizadas as partidas. Talvez esta seja a grande diferença em relação aos torneios anteriores.’’, contou Joaquim Mira Junior, atual presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada.

Obrigatoriedade do uso de máscara para todos os participantes, ausência de torcidas ou acompanhantes de jogadores, interdição das áreas de banho e vestiário, aferição de temperatura entre outras medidas serão executadas nos locais do evento durante todos os dias de evento.

Tradicionalmente o torneio faz parte do circuito da Federação Paranaense de Tênis (FPT), na sua principal categoria, “FPT GRAND SLAM SERIES”, que oferece 2000 pontos no ranking paranaense de Classes ao campeão. Ele é considerado um dos maiores torneios de tênis do Paraná em termos de premiação e este ano a expectativa é que seja o maior também em número de participantes, superando até agora quase o dobro dos 260 inscritos do ano passado.

Fomento no turismo

Além de inserir Ponta Grossa no calendário dos grandes torneios da Federação Paranaense de Tênis, o que garante uma projeção no cenário dos principais torneios de tênis nacionais, existe um viés turístico na realização do evento, principalmente na edição deste ano, que com o fomento ao ecoturismo na região, abertura de parques e a inauguração de diversas atrações nos mesmos (tirolesas, voos de balão, balão estacionário, arvorismo, trilhas, cicloturismo, entre outros.  Acredita-se também no potencial desse conceito, pelo fato de 90% dos inscritos no torneio até o momento no 2º Open de Tênis não residirem em Ponta Grossa.

Toda a verba arrecadada com as inscrições e execução do torneio será revertida em diversos tipos de doações para toda a comunidade de Ponta Grossa

Para maiores informações sobre o torneio, acesse: https://fpt.com.br/Torneio/Info/2020/fpt-series-2000-grand-slam-pl-4016

Por Marina Machado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE