PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jogador recebe teste positivo para covid-19 no intervalo

Esporte

17 de janeiro de 2021 15:09

Agência Brasil


Relacionadas

Palmeiras vence e conquista Copa do Brasil pela 4ª vez

Operário apresenta novo lateral direito para temporada

Conmebol suspende jogos das eliminatórias sul-americanas

Jogos do Estadual voltam a partir de quarta-feira
Com a pandemia, torcedor está há um ano sem ir ao GK
MP pede paralisação do futebol no país à CBF
FPF confirma adiamento da 3ª rodada do Paranaense 2021
Valdívia teve resultado de exame divulgado no intervalo, após jogar por 45 minutos Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
PUBLICIDADE

Valdívia atuou os primeiros 45 minutos diante do CSA, mas teve que ser substituído quando resultado apontou positivo para covid-19

O meio-campista Valdívia, do Avaí, entrou em campo neste sábado infectado pelo novo coronavírus. O jogador foi titular no confronto diante do CSA e foi substituído no intervalo por Renato, após o clube catarinense receber o exame confirmando o resultado positivo.

Este exame foi referente ao próximo jogo do Leão da Ilha, contra o Juventude. Para o duelo com o CSA, o resultado liberou o atleta para jogar. Segundo o protocolo de segurança de prevenção ao novo coronavírus da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os profissionais de cada equipe deverão ser testados com 72 horas de antecedência de cada partida. Por isso, hoje os atletas foram submetidos a testes por volta das 10h30, visando o jogo contra os gaúchos.

No intervalo, após o clube receber a notificação de que Valdívia testou positivo, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a substituição do atleta, que se encontra assintomático.

Dentro de campo, o CSA venceu o Avaí por 1 a 0 e subiu para a quinta posição na tabela, ainda na disputa por uma vaga no G4 para retornar à Série A do Brasileirão. Os catarinenses agora ocupam a sétima posição, com 49 pontos.

PUBLICIDADE

Recomendados