PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cuiabá derrota Paraná e fica a um ponto da Série A

Esporte

20 de janeiro de 2021 08:22

Agência Brasil


Relacionadas

Brasileiro de Basquete é suspenso após decreto em PG

Operário garante vaga na Copa do Brasil 2021

Mesmo com derrota, Flamengo é bi do Brasileirão

Partida de futebol em SC é adiada após avanço da Covid-19
NBPG vence a segunda partida e lidera Brasileiro de Basquete
Campeonato Carioca será transmitido pela RIC Record TV
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
Cuiabá só precisa de um empate nos próximos dois jogos para subir Foto: AssCom Dourado
PUBLICIDADE

Enquanto Dourado se aproxima do acesso à elite do Brasileirão, Tricolor Paranista está cada vez mais perto do rebaixamento para a Série C

O Cuiabá está muito perto da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado venceu o Paraná por 2 a 0 nesta terça-feira (19), no Durival Britto, chegou a 61 pontos, e precisa de apenas um empate nos próximos dois jogos para se garantir na elite do futebol nacional sem se preocupar com outros confrontos. O Paraná permanece com 36 pontos, ocupando a 18ª posição e se complicou na luta contra o rebaixamento.

Gol no início

A primeira oportunidade apareceu logo aos dois minutos de jogo e foi para os donos da casa. Higor Meritão passou para Juninho, que tocou para trás. O próprio Meritão recebeu, entrou na área e chutou com perigo. A resposta do Cuiabá veio aos 15 minutos. Lucas Ramon dominou após rebote da defesa e cruzou na cabeça de Élvis, que, de peixinho, abriu o placar.

Dois minutos depois o Dourado reclamou de pênalti de Jean em Felipe Marques, mas o árbitro não marcou. Em vantagem no placar, o Cuiabá diminuiu o ritmo da partida e não teve muita dificuldade para manter o Paraná longe de sua área, mas também não criou mais chances na etapa inicial.

O segundo tempo começou mais acelerado. Precisando vencer para tentar sair da zona do rebaixamento, o Paraná voltou melhor. Aos sete minutos, Renan Bressan recebeu passe de letra de Guilherme Biteco e chutou para a boa defesa de João Carlos. Quatro minutos depois, Renan Bressan tentou de fora da área e a bola passou com perigo à direita do goleiro.

O Cuiabá quase ampliou aos 24 minutos. Yago recebeu pela direita, driblou Philipe Maia e chutou forte de perna esquerda para a boa defesa do goleiro Renan. O Dourado passou a dominar a partida e, na segunda oportunidade, Yago não desperdiçou. Ele invadiu a área após passe de Matheus Barbosa e tocou com categoria por cima na saída de Renan para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Sampaio Corrêa, sexta-feira (22), às 21h30, na Arena Pantanal. O Paraná enfrenta o Oeste, terça-feira (26), às 19h15, na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Recomendados