PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Associação de basquete de PG busca captação de recursos

ESPORTE

01 de fevereiro de 2021 11:13

Da Redação


Relacionadas

Palmeiras e Grêmio decidem último campeão de 2020

Atletas do Operário falam sobre a expectativa para Paranaense

Raasch anuncia mudanças no “Prata da Casa”

Associação de basquete de PG busca captação de recursos
Velocidade na Terra tem prova adiada pela 3ª vez no Paraná
Prática de atividade física é aliada na pandemia
Acidente assustador interrompe GP do Barein de Fórmula 1
O projeto visa a continuidade das pesquisas uma vez que a associação já possui mais de mil fotos devidamente catalogadas da história do basquete em Ponta Grossa desde os anos 1930. Foto: Reprodução/Pexels
PUBLICIDADE

Objetivo é dar continuidade às pesquisas históricas sobre o esporte na cidade e conseguir um espaço físico para expor material coletado

A Associação do Memorial de Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) é uma entidade que não visa lucratividade e, sem quaisquer vínculos político partidários e convicções religiosas, que tem como principal objetivo, resgatar a memória do Basquete de Ponta Grossa. O grupo busca ajuda para captar recursos e promoverá um evento no próximo dia 5.

A Associação organizou um encontro que acontecerá no dia 5 de fevereiro, às 20h, no Planalto Palace Hotel em Ponta Grossa. O encontro terá como objetivo apresentar o projeto a secretários, políticos e empresários da cidade, buscando a colaboração dos mesmos para captar os recursos necessários e resgatar a memória do esporte.

O projeto visa a continuidade das pesquisas uma vez que a associação já possui mais de mil fotos devidamente catalogadas da história do basquete em Ponta Grossa desde os anos 1930. O grupo também visa captar recursos para a contratação de pessoal técnico para a restauração de troféus, medalhas e outras demandas. 

O segundo objetivo é conseguir um espaço físico onde possam fazer a exposição de todo material coletado de forma clara, interativa e educativa, e também projetos de inclusão social. A proposta é massificar a prática do basquetebol com objetivo de formar cidadãos e a descoberta de novos talentos da modalidade.

A Associação possui CNPJ e já está contemplada com um Projeto de Lei Rouanet em Brasília que foi homologado em 25 de Agosto de 2020. O projeto já possui R$ 30 mil de patrocínio, porém o objetivo final é de R$200 mil. 

Cultura rica do basquete princesino

A professora e presidente da Associação, Carmen Rachel Rosa Lima, conta que a cultura do basquete em Ponta Grossa data desde 1930 e é extremamente rica, com títulos a nível Nacional, Estadual. “Temos inúmeros jogadores de expressividade que fizeram parte de seleções estaduais e nacionais, como Mayr Facci que participou da Olimpíada de Helsinki”, conta. 

Presenças no encontro

O evento terá a presença de pessoas do meio esportivo e várias autoridades como Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marcos Raasch, o Secretário de Turismo, Paulo Stachoviach, o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Marival Júnior, o representante da Confederação Brasileira de Basquete, Rogério Gomes Teixeira (responsável pelo acervo e Museu do Basquetebol da CBB), Deputado Plauto Miró Guimarães, Diretor-Presidente do Instituto Fausto Gianechinni (São Paulo), Fausto Gianechinni,  entre outros empresários que possam se tornar parceiros da Associação.

PUBLICIDADE

Recomendados