PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Raasch anuncia mudanças no “Prata da Casa”

ESPORTE

16 de fevereiro de 2021 20:37

Da Redação


Relacionadas

Palmeiras e Grêmio decidem último campeão de 2020

Atletas do Operário falam sobre a expectativa para Paranaense

Raasch anuncia mudanças no “Prata da Casa”

Associação de basquete de PG busca captação de recursos
Velocidade na Terra tem prova adiada pela 3ª vez no Paraná
Prática de atividade física é aliada na pandemia
Acidente assustador interrompe GP do Barein de Fórmula 1
Marco Raasch - Secretário dos Esportes do Município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Será mantida a prioridade aos competidores que representam Ponta Grossa 

Uma maior valorização dos atletas ponta-grossenses através do Projeto “Prata da Casa”. Este é o objetivo do secretário Marco Raasch, dos Esportes do Município, ao enviar à Procuradoria Geral do Município uma proposta de modernização no texto da Lei número 8256/2005, que instituiu o Projeto “Prata da Casa”.

Será mantida a prioridade aos competidores que representam Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná, que são os Jogos da Juventude (JOJUPs), os Jogos Abertos (JAPs) e os Jogos Abertos Paradesportivos (PARAJAPs), mas também contemplando os atletas com desempenho destacado nas disputas locais e regionais, como os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e os Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), que formam a base das novas gerações do esporte princesino.

“Vamos ampliar o desenvolvimento do potencial dos nossos jovens, oferecendo um incentivo àqueles que tenham bom desempenho nos JEM e JEPs, compondo uma base para as seleções de Ponta Grossa nas diversas modalidades”, enfatiza o secretário.

O edital de chamamento deverá ser publicado no início de março, logo após a publicação das mudanças na lei, com os candidatos podendo entregar os seus currículos para avaliação.

Também está sendo realizado um trabalho para a reformulação da Lei de Incentivo ao Esporte, inativa desde 2017. “Com isto poderemos atender as entidades esportivas com bom desempenho nas competições estaduais e nacionais das diversas modalidades; a nova lei deverá ser publicada ainda neste ano para a aplicação em 2022”, completa Raasch.

Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados