Operário vence Oeste em jogo-treino na Arena Barueri | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence Oeste em jogo-treino na Arena Barueri

No primeiro compromisso da pré-temporada, Fantasma bate o lanterna da Série B por 2 a 1 no interior paulista

Fantasma iniciou preparação para disputar Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão
Fantasma iniciou preparação para disputar Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No primeiro compromisso da pré-temporada, Fantasma bate o lanterna da Série B por 2 a 1 no interior paulista

O Operário Ferroviário continua se preparando para a temporada 2021. O elenco que se reapresentou no último dia 8 está realizando nesta semana treinamentos na cidade de Sorocaba-SP. Além dos coletivos, o time realiza duas partidas treinos e uma delas aconteceu nesta quarta-feira (17), contra o Oeste-SP.

Na partida disputada na Arena Barueri, o técnico Matheus Costa aproveitou para dar maior rotatividade ao elenco utilizando metade do time no primeiro tempo e a outra parte na etapa final. Debaixo do sol forte paulista, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Zeca para o Oeste e Ricardo Bueno para o Fantasma. Na segunda etapa, o Operário marcou com Rafael Chorão e o placar ficou em 2 a 1.

“Nesta temporada, nós tivemos oito dias de folga. Então, na reapresentação dos atletas muito pouco se perdeu de uma temporada para outra. A nossa única preocupação é que o descanso tem que ocorrer para evitar lesões”, comentou o técnico Matheus Costa.

O alvinegro começou a partida com Simão, Alex Silva, Rafael Bonfim, Leo Rigo, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Na etapa final entraram André Luiz, Fábio Alemão, Zemarcio, Odivan, Silva, Douglas Santos, Rafael Chorão, Thomaz, Alemão, Felipe Garcia e Schumacher.

Nesta sexta-feira (19), o alvinegro realiza dois treinos no CT do Atlético Sorocaba, o primeiro acontece às 09h15 e o segundo às 16h. No sábado (20), o compromisso do elenco será o jogo-treino contra o São Bento, às 15h30. Já no domingo (21), o time fará um treinamento no período da tarde.

A programação do Fantasma no interior paulista fecha com treinamentos em dois períodos - manhã a tarde – entre a segunda-feira (22) e a quarta-feira (24). O elenco retorna para Ponta Grossa na tarde da quinta-feira (25) com o foco na estreia do Campeonato Paranaense, às 16h, no domingo (28), contra o Azuriz, no Estádio Germano Krüger.

Fantasma pode aumentar calendário

O Operário ainda tem esperança de garantir a vaga na Copa do Brasil de 2021. Para isso, o Fantasma precisa que o Athletico conquiste uma das vagas na Libertadores ou termine em nono lugar no Campeonato Brasileiro. Neste caso, uma vaga será aberta no Campeonato Paranaense. Com a eliminação nas quartas de final para o Cianorte, o Operário terminou o estadual em quinto lugar e não conseguiu a vaga para a Copa do Brasil sem depender dos adversários. O Athletico ainda está na briga pela última vaga da Libertadores com RB Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE