PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Operário vence Oeste em jogo-treino na Arena Barueri

Esporte

17 de fevereiro de 2021 17:09

Da Redação


Relacionadas

FPF confirma adiamento da 3ª rodada do Paranaense 2021

CBF define data para estreia do Fantasma na Copa do Brasil

Corinthians tem 19 casos positivos de Covid

Operário enfrenta o Juventude-MA na Copa do Brasil
Operário conhece adversário da Copa do Brasil nesta terça-feira
FPF confirma adiamento da 2ª rodada do Paranaense 2021
Palmeiras larga na frente na final da Copa do Brasil
Fantasma iniciou preparação para disputar Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No primeiro compromisso da pré-temporada, Fantasma bate o lanterna da Série B por 2 a 1 no interior paulista

O Operário Ferroviário continua se preparando para a temporada 2021. O elenco que se reapresentou no último dia 8 está realizando nesta semana treinamentos na cidade de Sorocaba-SP. Além dos coletivos, o time realiza duas partidas treinos e uma delas aconteceu nesta quarta-feira (17), contra o Oeste-SP.

Na partida disputada na Arena Barueri, o técnico Matheus Costa aproveitou para dar maior rotatividade ao elenco utilizando metade do time no primeiro tempo e a outra parte na etapa final. Debaixo do sol forte paulista, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Zeca para o Oeste e Ricardo Bueno para o Fantasma. Na segunda etapa, o Operário marcou com Rafael Chorão e o placar ficou em 2 a 1.

“Nesta temporada, nós tivemos oito dias de folga. Então, na reapresentação dos atletas muito pouco se perdeu de uma temporada para outra. A nossa única preocupação é que o descanso tem que ocorrer para evitar lesões”, comentou o técnico Matheus Costa.

O alvinegro começou a partida com Simão, Alex Silva, Rafael Bonfim, Leo Rigo, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Tomas Bastos, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Na etapa final entraram André Luiz, Fábio Alemão, Zemarcio, Odivan, Silva, Douglas Santos, Rafael Chorão, Thomaz, Alemão, Felipe Garcia e Schumacher.

Nesta sexta-feira (19), o alvinegro realiza dois treinos no CT do Atlético Sorocaba, o primeiro acontece às 09h15 e o segundo às 16h. No sábado (20), o compromisso do elenco será o jogo-treino contra o São Bento, às 15h30. Já no domingo (21), o time fará um treinamento no período da tarde.

A programação do Fantasma no interior paulista fecha com treinamentos em dois períodos - manhã a tarde – entre a segunda-feira (22) e a quarta-feira (24). O elenco retorna para Ponta Grossa na tarde da quinta-feira (25) com o foco na estreia do Campeonato Paranaense, às 16h, no domingo (28), contra o Azuriz, no Estádio Germano Krüger.

 

Fantasma pode aumentar calendário

O Operário ainda tem esperança de garantir a vaga na Copa do Brasil de 2021. Para isso, o Fantasma precisa que o Athletico conquiste uma das vagas na Libertadores ou termine em nono lugar no Campeonato Brasileiro. Neste caso, uma vaga será aberta no Campeonato Paranaense. Com a eliminação nas quartas de final para o Cianorte, o Operário terminou o estadual em quinto lugar e não conseguiu a vaga para a Copa do Brasil sem depender dos adversários. O Athletico ainda está na briga pela última vaga da Libertadores com RB Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Recomendados