Operário faz estreia pelo Paranaense no GK neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Operário faz estreia pelo Paranaense no GK neste domingo

Adversário deste domingo é o atual campeão da Divisão de Acesso Estadual. Partida será com portões fechados

Adversário deste domingo é o atual campeão da Divisão de Acesso Estadual. Partida será com portões fechados
Adversário deste domingo é o atual campeão da Divisão de Acesso Estadual. Partida será com portões fechados -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Adversário deste domingo é o atual campeão da Divisão de Acesso Estadual. Partida será com portões fechados

O Operário Ferroviário faz sua estreia neste domingo (28) pelo no Campeonato Paranaense 2021. O alvinegro enfrenta o Azuriz, de Pato Branco, às 16 horas, no Estádio Germano Krüger.

Dos atletas que participaram da temporada 2020, permaneceram os goleiros André Luiz, Henrique e Thiago Braga, o lateral direito Alex Silva, o lateral esquerdo Fabiano, os zagueiros Fabio Alemão, Rafael Bonfim e Zemarcio, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken, Rafael Chorão, Rafael Oller, Thomaz e Tomas Bastos, e os atacantes Alemão, Jean Carlo, Ricardo Bueno e Schumacher.

Os reforços para 2021 são o goleiro Simão, que retornou de empréstimo do Paços de Ferreira, os zagueiros Léo Rigo e Odivan, o lateral esquerdo Silva e o atacante Felipe Garcia.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde desta sexta-feira (26), o técnico Matheus Costa falou um pouco mais sobre o adversário deste domingo. “A equipe do Azuriz merece toda a nossa atenção e cuidado especial. É um projeto que vem se consolidando a um curto prazo, não tenho dúvidas que em pouco tempo será conhecido a nível nacional pelo investimento, pela estrutura e pelas pessoas envolvidas" disse.

"O importante é a gente estar bem preparado, sabendo o que eles devem fazer contra nós e o que a gente vai fazer para procurar vencer esses obstáculos e conquistar essa vitória. Nessa competição, é muito importante você estrear com o pé direito, já começar a olhar na parte de cima da tabela desde a primeira rodada”, complementa Matheus Costa.

O Campeonato Paranaense 2021 manterá as restrições de público como nas competições nacionais e não haverá presença de torcida nas arquibancadas durante os jogos. A competição terá transmissão de uma partida por rodada pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

Neste domingo, Operário e Azuriz não terá transmissão em TV aberta, apenas na internet. O torcedor alvinegro pode acompanhar a partida do Fantasma em vídeo pela TV OFEC no YouTube ou pela página oficial do clube no Facebook.

Fantasma vai jogar a Copa do Brasil

O Operário está garantido na Copa do Brasil 2021. A vaga veio após a vitória do Athletico-PR na última rodada do Brasileirão da Série A. Com o resultado, o Furacão terminou em 9º e, assim, garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Como a CBF alterou o formato da competição mais rentável do país, o Fantasma herdará a vaga pela classificação no Paranaense 2020, quando terminou em 5º. Além de Athletico e Operário, a Copa do Brasil terá o Cascavel, Cianorte e o Paraná Clube.

Secretaria confirma que competição está mantida

Na última sexta-feira (26), o governo do Paraná anunciou novas medidas de combate a pandemia de Covid-19. Entre as mudanças estão a restrição de horários de circulação entre 20h e 5h e o fechamento de serviços não essenciais. Mesmo com o decreto, o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a competição continua, já que os protocolos de saúde vinculados ao campeonato estadual já são rigorosos e exigem os testes para a Covid. Perguntado sobre mudanças conforme a evolução da pandemia, o secretário afirmou que a medida vale até quando a secretaria acreditar que é seguro. “Pode haver modificação sim, mas neste momento é esse o entendimento”, concluiu Beto Preto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE