PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jogos do Estadual voltam a partir de quarta-feira

Esporte

06 de março de 2021 10:30

Cintia Capri


Relacionadas

Federação Paranaense confirma jogos de Coritiba e Paraná

FPF homologa partida entre Athletico e Operário

Cianorte vence e avança de fase da Copa do Brasil

Goleiro Vitor é apresentado no Operário
Quais cuidados devemos ter nas Apostas Esportivas online?
Jean Carlo renova com o Fantasma até o fim de 2022
FPF encontra dificuldades para terminar o Paranaense em maio
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, deve voltar a receber jogos pelo Estadual Foto: Osmar Antônio/Banda B
PUBLICIDADE

Prefeitos de pelo menos três cidades seguirão as recomendações do novo decreto que entrará em vigor a partir de quarta-feira


Os prefeitos de Cascavel, Paranaguá e Toledo afirmaram que seguirão as recomendações do governo estadual e devem autorizar a realização dos jogos nos municípios. A informação foi dada ao Portal Banda B depois da confirmação do novo decreto que libera algumas atividades consideradas não essenciais a partir da próxima quarta-feira (10).

O secretário estadual de saúde, Beto Preto, disse que não é contra o retorno do Campeonato Paranaense e falou que, se for seguido um protocolo rígido e que exige testagem, o Governo do Estado  é favorável a sequência do campeonato.


O que dizem os prefeitos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), afirmou que se houver a liberação do Governo do Estado, o município não vai vetar a realização de jogos no município.

“Fizemos aquele acordo (veto) conforme o decreto estadual. A partir de quarta-feira depende de nós. Se tem jogo marcado quarta à noite, quando findou o decreto do Governo do Estado, aí a gente faz por aqui e libera. Se tiver a autorização do decreto estadual para a realização do Campeonato Paranaense a gente libera”, afirmou Paranhos.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB), também afirmou que autoriza a realização dos jogos diante dessa nova recomendação que entra em vigor na próxima quarta-feira. “A Federação Paranaense de Futebol estabelece protocolos com cuidados contra a Covid-19. A decisão que tomamos no final de semana foi diante da recomendação do Ministério Público para a não realização desse evento (Toledo x Rio Branco). Agora, em decorrência do novo momento, seguindo todo o protocolo obrigatoriamente, os ordenamentos dos órgãos de saúde, nos dá condição de aceitar que sejam realizados os jogos. Por parte da prefeitura não há qualquer impedimento que os jogos aconteçam no município”, emendou Lunitti, que destacou a importância dos jogos como forma de entretenimento.

Já o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, disse que “neste final de semana está cancelado, mas na sequência não vejo problemas”. Ou seja, os jogos do Rio Branco devem ser autorizados para a sequência do Campeonato Paranaense.


Outras cidades

Entre as outras cidades que são sede dos jogos do Campeonato Paranaense não há consenso. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, declarou que terá uma conversa com a equipe técnica, mas a tendência é manter a proibição.

Já a Prefeitura de Curitiba afirmou que não tem nenhuma definição ainda sobre os jogos e que alguma medida sairá a partir de quarta-feira.

O prefeito de Londrina ainda não se posicionou e a Prefeitura de Cianorte, que atendeu a recomendação depois da realização do jogo entre Cianorte e Athletico, no sábado, deve também seguir o novo decreto a partir de quarta-feira. Assim, o duelo entre o Leão do Vale e o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, deverá acontecer normalmente.

Informações Portal Banda B

PUBLICIDADE

Recomendados