Conmebol suspende jogos das eliminatórias sul-americanas | aRede
PUBLICIDADE

Conmebol suspende jogos das eliminatórias sul-americanas

Restrição de viagens de atletas que atuam na Europa motivou decisão

Restrição de viagens de atletas que atuam na Europa motivou decisão
Restrição de viagens de atletas que atuam na Europa motivou decisão -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Restrição de viagens de atletas que atuam na Europa motivou decisão

A Conmebol decidiu neste sábado (6) suspender as próximas datas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo previstas para fim de março devido às dificuldades para a participação de jogadores que atuam na Europa.

As equipes deveriam jogar uma rodada dupla entre 25 e 30 de março do torneio que começou em outubro, mas as partidas estavam em dúvida devido à resistência dos clubes europeus em ceder seus jogadores em meio às restrições de quarentena pela pandemia de coronavírus.

"O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para Catar 2022 prevista para março. A decisão segue-se à impossibilidade de contar a tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos", disse a entidade em sua conta do Twitter. "A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e as associações. Em breve serão estudadas as diferentes opções para a realização das partidas", completou.

Na quinta rodada estavam previstos os encontros entre Bolivia-Peru, Venezuela-Equador, Chile-Paraguai, Colômbia-Brasil e Argentina-Uruguai. Na sexta rodada deveriam se enfrentar Equador-Chile, Uruguai-Bolívia, Paraguai-Colômbia, Peru-Venezuela e Brasil-Argentina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE