Palmeiras vence e conquista Copa do Brasil pela 4ª vez | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras vence e conquista Copa do Brasil pela 4ª vez

Primeiro jogo aconteceu em Porto Alegre (RS) e o Palmeiras havia vencido pelo placar de 1 a 0; equipe paulista consegue a tríplice coroa

Palmeiras também foi campeão em 1998, 2012 e 2015.
Palmeiras também foi campeão em 1998, 2012 e 2015. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeiro jogo aconteceu em Porto Alegre (RS) e o Palmeiras havia vencido pelo placar de 1 a 0; equipe paulista consegue a tríplice coroa

O Palmeiras é Tetracampeão da Copa do Brasil. A conquista aconteceu na noite deste domingo (7), em São Paulo (SP) e encerra as atividades da temporada 2020 do futebol brasileiro. O time paulista venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 – agregado 3 a 0 – e termina o ano com três títulos (Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil). Do lado gremista, a equipe perdeu a chance de se tornar o maior vencedor do torneio, junto do Cruzeiro.

A partida ocorreu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras e foi decidida por dois jovens atletas do time paulista – Wesley e Gabriel Menino. No início do primeiro tempo, o Grêmio levou mais perigo ao gol do Palmeiras, inclusive quase abrindo o placar com Pepê, aos dois minutos. Após a pressão inicial da equipe gaúcha, que iniciou o jogo perdendo pelo placar de 1 a 0 (resultado da primeira partida em Porto Alegre), o time paulista equilibrou e administrou a vantagem.

Jogo é decidido no 2º tempo

O Palmeiras até teve um gol bem anulado no primeiro tempo, mas seria na segunda etapa que decidiria o jogo. Logo aos sete minutos, após jogada de Raphael Veiga, Wesley recebeu o passe e, de pé esquerdo, colocou o time paulista na frente do placar. Após o gol, o Palmeiras passou a dominar o jogo, sem sofrer perigo algum da equipe do Grêmio.

E a cartada final veio aos 39 minutos da segunda etapa, quando em um contra-ataque Gabriel Menino recebeu passe de Willian, driblou o marcador e liquidou o placar para o Palmeiras. 2 a 0. Restando poucos minutos para o apito final, o time paulista somente esperou para levantar a taça pela quarta vez em sua história.

Com a conquista, o Palmeiras fecha a temporada de 2020 com a tríplice coroa, quando um time ganha três títulos em um mesmo ano. Final da Copa do Brasil, Palmeiras 3 a 0 Grêmio. A equipe paulista venceu o mesmo torneio em 1998, 2012, 2015 e, agora, 2020.

Equipes

O Palmeiras foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Rony, Wesley (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Willian). Técnico Abel Ferreira.

Já o Grêmio do treinador Renato Gaúcho jogou com: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Jean Pyerre) e Alisson (Guilherme Azevedo); Diego Souza e Pepê (Ferreira).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE