PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

FPF encontra dificuldades para terminar o Paranaense em maio

Esporte

12 de abril de 2021 10:00

Banda B


Relacionadas

Flamengo goleia e avança à final do Carioca

Fantasma vence o Cianorte e segue líder do Paranaense

Operário recebe o Cianorte neste sábado pelo Paranaense

Athletico vence o Coritiba em jogo atrasado do Paranaense
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias
Athletico e Coritiba jogam nesta quinta-feira pelo Paranaense
FPF define datas de jogos da 9ª rodada do Paranaense
Federação Paranaense de Futebol trabalha para marcar as partidas, mas estadual deve terminar após o início do Brasileirão Foto: André Jonsson/OFEC
PUBLICIDADE

Federação Paranaense de Futebol trabalha para marcar as partidas, mas estadual deve terminar após o início do Brasileirão

O término do Campeonato Paranaense em 23 de maio está cada mais improvável. Pouco mais de 40 dias após a abertura, o estadual só tem 22 partidas realizadas e a primeira rodada completa. Neste final de semana, segundo o calendário inicial, era para acontecer a nona rodada.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) mantém o foco para homologar os jogos o quanto antes, mas já encontra muitas dificuldades para terminar o Paranaense em maio. Caso o estadual invada as datas do Campeonato Brasileiro, os jogos devem acontecer nas semanas de Libertadores e Sul-Americana. Isso só será possível porque o Athletico, que também joga a segunda competição, utiliza dois elencos diferentes.

Dificuldades para marcar os jogos

O atraso se deve a situação complicada em todo o Brasil no combate ao Covid-19. Várias cidades proibiram a realização dos jogos há algumas semanas, mas no atual momento apenas Curitiba e Maringá ainda não liberaram as partidas de futebol.

A maior dificuldade é justamente a proibição em Curitiba. O Coritiba já teve que mandar a partida contra o Cascavel CR em Arapongas e cogita jogar em Campo Largo caso não tenha a liberação da capital paranaense. O estádio Atílio Gionédis também pode receber os jogos do Paraná. Já o Athletico espera para entrar em campo novamente na Arena da Baixada.

Com isso, Athletico e Paraná são os times que menos jogaram – duas vezes. Coritiba, Londrina e Rio Branco atuaram três vezes, e Cianorte, Maringá, Operário e Toledo já entraram em campo em quatro oportunidades. As equipes que mais disputaram partidas são Azuriz, Cascavel CR e FC Cascavel CR, cinco vezes.

Na última sexta-feira (09), a FPF marcou a partida entre Rio Branco e Londrina, pela quinta rodada do Paranaense, para a próxima quarta-feira (14), às 16h, em Paranaguá. A entidade vai se reunir novamente nesta segunda (12) para marcar mais partidas nos próximos dias.

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Recomendados