PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

NBPG vence o Joinville e vai às quartas de final do Brasileirão

Esporte

01 de maio de 2021 11:30

Da Redação


Relacionadas

Fantasma enfrenta o Cascavel CR no Germano Krüger

ACGF derrota ‘Coxa’ em PG e vai à final da Taça de Futsal

Coritiba perde e Athletico empata no Paranaense

Flamengo goleia e avança à final do Carioca
Fantasma vence o Cianorte e segue líder do Paranaense
Operário recebe o Cianorte neste sábado pelo Paranaense
Athletico vence o Coritiba em jogo atrasado do Paranaense
A campanha da equipe de Ponta Grossa na primeira fase ficou em oito vitórias e duas derrotas Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB
PUBLICIDADE

A campanha da equipe de Ponta Grossa na primeira fase ficou em oito vitórias e duas derrotas

A disputa pela liderança segue acirrada no Brasileirão. Agora líder na tabela, com um jogo a mais que o vice-colocado, nesta sexta-feira (30) fechando os jogos pela Conferência Hélio Rubens Garcia, o time do NBPG Ponta Grossa venceu o Basquete Joinville por 78 a 74. A campanha da equipe de Ponta Grossa na primeira fase ficou em oito vitórias e duas derrotas. Caso o União Corinthians vença o Brusque, em jogo ainda nesta sexta, volta à liderança. Mas ambos os times estão garantidos nas quartas de final do Brasileirão. Já o Joinville, com a terceira colocação, vai brigar por um lugar nas quartas através da repescagem, em jogo único diante do Vila Nova/AEGB.

Em mais uma partida, com seus 37 minutos em quadra, o jogador Carioca, do Basquete Joinville, se supera e chega aos 31 de eficiência, 32 pontos, oito rebotes e sete assistências. Léo Bispo, do NBPG Ponta Grossa, foi outro atleta destaque no jogo com 22 pontos, 10 rebotes e 24 de eficiência.

"Hoje foi um jogo muito importante para fecharmos com chave de ouro essa fase. Foi cansativo, foi aos trancos e barrancos, perdemos um grande jogador, o Dida, e essa classificação foi por ele", comentou Léo Bispo, após um banho de água de sua equipe em comemoração ao troféu de destaque da partida.

Já no dia 15 de Maio, as partidas de repescagem em jogos únicos começarão! Dois dias após, no período de 17 à 19, serão disputadas as quartas de final em melhor de 3 jogos. O Final Four será nos dias 21 e 22 de maio, também na Arena Brusque.

Informações Assessoria CBB

PUBLICIDADE

Recomendados