Operário quer vitória contra a Ponte nesta noite | aRede
PUBLICIDADE

Operário quer vitória contra a Ponte nesta noite

Fantasma encara a Ponte Preta-SP pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli

Operário enfrenta a Ponte Preta em Campinas
Operário enfrenta a Ponte Preta em Campinas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fora de casa, Operário soma quatro pontos na competição

Atletas e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, na tarde desta segunda-feira (21), para Campinas-SP. Nesta terça-feira (22), o Fantasma encara a Ponte Preta-SP pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Últimos confrontos

O Fantasma está na vice-liderança do campeonato com 10 pontos. Até o momento, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, jogando no Estádio Germano Krüger. A Ponte Preta está na lanterna da competição, com um ponto conquistado. No fim de semana, a equipe adversária encarou o Guarani e foi derrotada por 1 a 0.

Retrospecto

Operário e Ponte Preta já se enfrentaram em quatro oportunidades pela Série B do Brasileirão. O Fantasma venceu dois jogos, empatou um e sofreu uma derrota.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.Pedro Ken, diagnosticado com gripe, e Leandrinho, com uma entorse no tornozelo, serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o confronto em Campinas.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, na manhã desta segunda-feira (21), o técnico Matheus Costa alertou que precisa ser tomado cuidado em todos os detalhes neste duelo. “ Temos que aproveitar nosso bom momento, obviamente que o adversário vem pressionado e irá lutar por um bom resultado, mas precisamos ser inteligentes para saber aproveitar essa situação. Então, é procurar manter o equilíbrio dentro da partida. Devido ao momento que vive o adversário, acredito que irão precisar se lançar ao ataque, e nossa equipe deverá estar atenta, para explorar essas situações durante o jogo, a fim de conquistar mais uma vitória. Mesmo na situação que a Ponte Preta se encontra, não podemos acreditar que será um duelo fácil, pelo contrário, torna-se um confronto ainda mais difícil. Iremos buscar um resultado favorável que nos dê uma margem boa neste início de competição, para nos distanciarmos das outras equipes que estão brigando pelas primeiras posições.”

Fala, Silva!

O lateral-direito Silva também participou da coletiva e analisou as possibilidades do duelo pela Série B. “Será uma partida difícil, a Ponte Preta não está em um bom momento, mas tenho certeza que entrarão motivados dentro de casa, para sair dessa situação. Nossa equipe precisa estar concentrada, espero que todos os atletas possam estar em plenas condições para realizar uma boa partida e sairmos com um resultado positivo.”

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE