PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Copa América registra 140 casos de covid, diz Conmebol

Esporte

22 de junho de 2021 13:00

Agência Brasil


Relacionadas

Operário vence o Coritiba e põe pressão no G4

Guia Olímpico: Veja a agenda de domingo e segunda do Brasil

Skate e judô garantem as primeiras medalhas do Brasil em Tóquio

Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino
Guia Olímpico: Veja a agenda de sábado e domingo do Brasil
Justiça Federal determina leilão da sede do Paraná Clube
Cerimônia dá pontapé inicial para Olimpíada de Tóquio
Infectados são atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Infectados são atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição

A Copa América, no Brasil, registrou até esta segunda-feira (21) 140 infectados pela covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.

A entidade ressaltou que o número de testes positivos representa 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.

PUBLICIDADE

Recomendados