PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Brasil, invicto, enfrenta Colômbia pela Copa América

Esporte

23 de junho de 2021 12:30

Agência Brasil


Relacionadas

Guia Olímpico: Veja a agenda de sábado e domingo do Brasil

Justiça Federal determina leilão da sede do Paraná Clube

Cerimônia dá pontapé inicial para Olimpíada de Tóquio

Internacional perde nos pênaltis e está fora da Libertadores
Santos empata e conquista classificação na Sul-Americana
Em falha de Simão, Operário perde para o Avaí na Série B
Tibagi celebra as chances no Brasileirão da Série B
O duelo desta noite no Rio de Janeiro colocará frente a frente, líder da chave e a vice-líder Foto: Agência Brasil
PUBLICIDADE

O duelo desta noite no Rio de Janeiro colocará frente a frente, líder da chave e a vice-líder

A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do grupo B da Copa América 2021. O duelo das 21h desta noite no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, colocará frente a frente o Brasil, líder da chave com seis pontos e 100% de aproveitamento, e a Colômbia, vice-líder com quatro pontos.

Mesmo com time  já classificado às quartas de final, o técnico Tite vai mandar a campo uma equipe em busca da vitória para garantir a liderança da chave. Os últimos trabalhos da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, não teve a presença da imprensa e nem a escalação para o jogo foi confirmada. Mas é  provável que a seleção entre em campo com  Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Do lado da Colômbia, o time pode se classificar mesmo perdendo o jogo. Para que isso aconteça basta que o Equador não ganhe do Peru, em partida que começa às 18h desta quarta. Na campanha pela Copa América, a Colômbia tem uma vitória (1x0 sobre o Equador), um empate (0x0 contra a Venezuela), e uma derrota (2x1 para o Peru). A seleção da Colômbia tevera ter Ospina, Medina, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Cuéllar, Uribe e Barrios; Cuadrado, Luis Díaz e Borja.  

Com o técnico Tite comandando a equipe nacional, as duas seleções já se enfrentaram em quatros oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. No último duelo, ocorreu um empate por 2 a 2, em setembro de 2019, em Miami (EUA). No retrospecto geral, são 31 jogos. O Brasil tem 18 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.

PUBLICIDADE

Recomendados