PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Athletico-PR avança e Grêmio está fora da Sul-Americana

Esporte

21 de julho de 2021 08:02

Agência Brasil


Relacionadas

Guia Olímpico: Veja a agenda de domingo e segunda do Brasil

Skate e judô garantem as primeiras medalhas do Brasil em Tóquio

Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino

Guia Olímpico: Veja a agenda de sábado e domingo do Brasil
Justiça Federal determina leilão da sede do Paraná Clube
Cerimônia dá pontapé inicial para Olimpíada de Tóquio
Internacional perde nos pênaltis e está fora da Libertadores
PUBLICIDADE

Athletico Paranaense goleou o América de Cali; Grêmio perdeu para a LDU do Equador

Dois clubes brasileiros entraram em campo, na noite desta terça-feira (20), para disputa de vagas para a fase quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em Curitiba, o Athletico Paranaense goleou e avançou, já o Grêmio, em Porto Alegre, perdeu e está eliminado da competição.


Athletico 4x1 América de Cali (Colômbia)

O Athletico-PR garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após golear o América de Cali (Colômbia) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (20) na Arena Baixada em Curitiba. A classificação foi alcançada porque o Furacão triunfou no confronto de ida das oitavas por 1 a 0.

Na próxima fase da competição o Athletico-PR mede forças com a LDU (Equador), que conseguiu a vaga após eliminar o Grêmio. O triunfo do Furacão foi construído com gols de Fernando Canesin, Nikão e Vitinho (duas vezes).

O time paranaense volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando recebe o Internacional na Arena da Baixada no domingo (25).


Grêmio 1x2 LDU (Equador)

O Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 para a LDU (Equador), em partida disputada nesta terça-feira (20) em Porto Alegre. A desclassificação veio mesmo após o Tricolor vencer a partida de ida por 1 a 0 na casa do rival.

Precisando de gols para avançar, a LDU começou pressionando. Mas quem marcou primeiro foi o Grêmio, aos 22 minutos, quando Alisson levantou bola na área para Diego Souza fazer de cabeça. Mas, no melhor momento do Tricolor no primeiro tempo, os equatorianos conseguiram empatar. Aos 43 minutos Alcívar aproveitou bola levantada na área para deixar tudo igual.

O Grêmio começou animado na etapa final, pois o resultado parcial lhe dava a classificação. Porém, tudo foi por água abaixo quando o árbitro marcou pênalti a favor da LDU com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), aos 8 minutos, após dividida entre Fernando Henrique e Jhojan Julio. Alcívar cobrou bem para garantir a vitória e a classificação.

O Grêmio volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (24) contra o América-MG.

PUBLICIDADE

Recomendados