PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seleção goleia a Alemanha na estreia dos Jogos Olímpicos

Esporte

22 de julho de 2021 10:42

Da Redação


Relacionadas

Brasil vence Quênia e pega o Comitê Russo nas quartas

Iraty quita débitos e disputa a 3ª Divisão do Paranaense

CrossFut vence e se mantém na liderança da Taça Ponta Grossa

Operário realiza avaliações para categorias de base
Hebert Sousa vence e garante mais uma medalha para o Brasil
Seleção de vôlei vence a França e aguarda rival das quartas
Bruno Fratus leva o bronze nos 50m da Natação em Tóquio
No primeiro tempo, o Brasil amassou o adversário, mas levou um susto na segunda etapa; Richarlison marcou três vezes Foto: Julio César Guimarães/COB
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Brasil amassou o adversário, mas levou um susto na segunda etapa; Richarlison marcou três vezes

Com três gols marcados num intervalo de 23 minutos no primeiro tempo, a seleção brasileira começou as Olimpíadas de Tóquio com vitória no futebol masculino: 4 a 2 para cima da Alemanha com três gols marcados por Richarlison e outro de Paulinho já nos acréscimos. Amiri e Ache descontaram no segundo tempo para os atuais vice-campeões olímpicos na partida de abertura do Grupo D realizada no Estádio Internacional de Yokohama.

Foi apenas a quarta vez na história em que um jogador do Brasil marcou três gols em um mesmo desafio do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a primeira numa estreia. Gérson, Romário e Bebeto foram os outros — o último deles em 1996.

O próximo jogo do Brasil será no domingo (25), às 5h30 (de Brasília), contra a Costa do Marfim — que também venceu na primeira rodada. Já a Alemanha tenta se recuperar no mesmo dia, três horas mais tarde, diante da Arábia Saudita.

O primeiro gol saiu aos seis minutos do primeiro tempo, numa jogada que envolveu os três atacantes. Matheus Cunha roubou a bola no ataque e serviu Antony, que deu um passe perfeito nas costas da marcação alemã. Richarlison finalizou duas vezes para abrir o placar. Ele aumentou a contagem aos 21, de cabeça, depois de uma assistência de Guilherme Arana pelo lado esquerdo. O terceiro saiu aos 29 depois de um passe de Matheus Cunha na medida também pelo lado esquerdo.

A Alemanha marcou seu primeiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Marco Richter chutou de fora da área, a bola bateu em Nino e a sobra ficou nos pés de Amiri. A finalização com quique no gramado enganou o goleiro Santos. O segundo saiu aos 38 minutos, quando um cruzamento do lado esquerdo encontrou Ache nas costas de Diego Carlos para marcar de cabeça. Depois de alguns minutos de tensão, o Brasil fez o quarto gol aos 48 minutos do segundo tempo pelos pés de Paulinho numa bomba de direita dentro da área.

As informações são do UOL

PUBLICIDADE

Recomendados