Buscando o G4, Operário enfrenta o Goiás pela Série B | aRede
PUBLICIDADE

Buscando o G4, Operário enfrenta o Goiás pela Série B

Duelo marca primeira partida entre as duas equipes; Partida será às 16 horas

Duelo marca primeira partida entre as duas equipes
Duelo marca primeira partida entre as duas equipes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duelo marca primeira partida entre as duas equipes; Partida será às 16 horas

A delegação do Operário Ferroviário viajou, na tarde de quarta-feira (28), para Goiânia-GO, pois a equipe de Vila Oficinas encara o Goiás, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, nesta sexta-feira (30). Com Matheus Costa suspenso, devido ao cartão vermelho na rodada anterior, quem assume o comando técnico será o auxiliar Leandro Niehues.

Últimos confrontos

Dentro de casa, o Fantasma venceu o Coritiba-PR, no último domingo (25), por 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno. O resultado fez com que o Alvinegro subisse de posição na tabela, chegando aos 21 pontos, na 8ª colocação, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Já a equipe do Centro-Oeste, atuando em Campinas-SP, contra a Ponte Preta, foi derrotada por 2 a 1. Com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e três derrotas, ocupa a 5ª posição.

Retrospecto

O duelo pelo Brasileirão será o primeiro entre as equipes na história. O Operário volta a disputar uma partida na capital goiânia após um ano e oito meses. O último confronto foi no dia 08/11/2019, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. A partida terminou empatada sem gols.

Desfalques

No Departamento Médico, os atacantes Paulo Sérgio (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita), Cleyton (lesão muscular grau I no anterior da coxa esquerda), Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e o lateral-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), o meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Suspensos

Na última rodada, o volante Leandro Vilela levou dois cartões amarelos, foi expulso e está de fora da partida. O técnico Matheus Costa, tomou cartão vermelho direto e não comanda a equipe.

Retornos

Após cumprir suspensão, o atacante Rodrigo Pimpão deve retornar a ser relacionado pela comissão técnica. O atacante Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e o lateral-direito Alex Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa esquerda), estão recuperados, atuaram contra o Coritiba-PR e estão aptos para o duelo desta rodada.

Coletivas

Em entrevista coletiva online, na manhã de quarta-feira (28), o lateral-direito Alex Silva conversou com a imprensa sobre o duelo desta rodada. “Este tipo de jogo, todo atleta quer atuar. É lógico que teremos que ter um pouco mais de atenção, pois, o adversário é uma equipe qualificada, e será um duelo difícil, como já enfrentamos, em outras ocasiões. O resultado não podemos controlar, mas a nossa equipe irá forte, para jogar com eles, de igual para igual.

O zagueiro Reniê também participou da coletiva e destacou a necessidade de realizar-se um bom jogo neste confronto. “Cada rodada da Série B traz uma importância. Teremos uma partida difícil em Goiânia, contra um bom adversário, mas temos totais condições de ir em busca de uma vitória. Cada resultado positivo e ponto conquistado, neste momento do campeonato, é muito importante, pois, nas próximas rodadas, pode definir várias situações.”

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE