PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Operário realiza avaliações para categorias de base

Esporte

01 de agosto de 2021 17:26

Da Redação


Relacionadas

UEPG realiza a 66ª edição dos Jogos da Primavera

PG encerra evento com medalhista paralímpico

Futsal PGZ vence mais uma e avança para a 'semi' dos JAPs

Operário perde novamente e já vê a ZR no retrovisor
Operário busca reencontrar vitória contra o Confiança
PG será a 'capital' da velocidade na terra do Paraná
Sicredi acerta patrocínio com equipe de futsal de PG
Testes acontecerão em duas datas: 6 e 13 de agosto. Foto: José Tramontin
PUBLICIDADE

Fantasma busca novos talentos na cidade ponta-grossense

A comissão técnica do Operário Ferroviário busca novos talentos para as categorias de base. No mês de agosto, inicia-se às avaliações para nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003 / 2005 e 2006. Os testes são exclusivos para atletas residentes em Ponta Grossa.

As avaliações acontecerão em dois dias diferentes, no Estádio Miró de Freitas (Campo do América Pontagrossense Futebol Clube – R. Pref. Campos Melo, 173-323 – Boa Vista). As inscrições serão realizadas no local.

A categoria Sub-19 (2001, 2002 e 2003) será avaliada na sexta-feira (6), às 13h30.

Já os atletas Sub-17 (2005 e 2006), serão testados na semana seguinte. Na sexta-feira (13), às 13h30.

Os interessados em participar devem comparecer em uma destas datas com material de treino: camiseta, calção, meião, caneleira e chuteira. Também é necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG), exame de eletrocardiograma com laudo ou atestado médico com validade de até seis meses que comprove que o jogador pode praticar atividade física. Todos deverão utilizar máscaras. Além disso, todos os candidatos que não concluíram o ensino médio precisam estar matriculados e frequentando o ensino regular.

O coordenador das categorias de base do Operário, Fabiano Castro, explica a importância das avaliações para o clube. “A ideia dos testes é recompor as equipes das categorias de base. Em 2020, realizamos avaliações, mas, devido a pandemia, muitos atletas acabaram saindo. O principal objetivo é reestruturar as equipes. O fato de ser restrita para apenas atletas de Ponta Grossa, é devido ao fato de minimizar o número de atletas alojados, devido a covid-19. Outro detalhe, deve-se à parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). O clube irá representar a cidade nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude. Então, seria mais uma forma de valorizar os atletas do município.”

As categorias de base do Fantasma estavam com as atividades presenciais suspensas e os atletas estavam realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência, a partir da nova seleção de atletas, as atividades presenciais irão ser retomadas.

Além dos treinos e das palestras, eles fazem cursos on-line, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas e palestras semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados