CBF divulga protocolo para o retorno de público aos estádios | aRede
PUBLICIDADE

CBF divulga protocolo para o retorno de público aos estádios

Capacidade será de 10% e torcedores terão que estar completamente vacinados ou com teste negativo para Covid-19

A aprovação da volta do público depende de decisões das autoridades de saúde locais.
A aprovação da volta do público depende de decisões das autoridades de saúde locais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Capacidade será de 10% e torcedores terão que estar completamente vacinados ou com teste negativo para Covid-19

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) o protocolo que determina as medidas sanitárias para o retorno das torcidas nos estádios nas competições nacionais organizadas pela entidade. A aprovação da volta do público depende de decisões das autoridades de saúde locais.

Os jogos, quando a presença de público autorizada, terão no mínimo 10% de capacidade. No Campeonato Brasileiro (Séries A, B e C) o retorno dos torcedores depende decisões dos conselhos técnicos das competições. No mata-mata, os jogos só poderão ter público se ambos os times estiverem autorizados a receber torcedores, com no mínimo 15% de diferença do limite permitido entre os estádios.

Já os torcedores terão que ter a vacinação completa (duas doses ou dose única) ou apresentar teste PCR negativo para Covid-19 de no mínimo 72 horas ou também teste antígeno com reação negativa de 48 horas.

A venda de ingressos será permitida apenas para a equipe mandante, em sistema online e com bilhetes nominais. Dentro do estádio, o público terá que usar máscara durante toda a partida e manter o distanciamento social. A entidade esperar usar os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil como eventos testes para o protocolo.

 Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE