Operário perde e adia sonho de voltar ao G4 da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde e adia sonho de voltar ao G4 da Série B

Bugre de Campinas é uma pedra no sapato do Fantasma
Bugre de Campinas é uma pedra no sapato do Fantasma -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bugre de Campinas é uma pedra no sapato do Fantasma. Pela quinta vez seguida o Alvinegro é derrotado pelo adversário

O Operário Ferroviário perdeu para o Guarani por 3 a 0 e encerrou a sequência de cinco jogos sem ser derrotado na competição. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Os gols da partida foram marcados por Lucão do Break e Júlio César, além de Alex Silva contra.

Nos últimos três anos pela Série B, Operário e Guarani se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias do Bugre e apenas uma vitória do Fantasma. Ou seja, o time de Campinas é uma pedra no sapato do Alvinegro.

Após o duelo desta terça-feira, o elenco do Alvinegro de Vila Oficinas retorna para Ponta Grossa e terá uma folga na sequência de jogos. O próximo adversário será o Vitória, em casa, porém, a partida só acontece no dia 4 de setembro, no Germano Krüger. Com a pausa na rotina de jogos, o técnico Matheus Costa e a comissão técnica projetam ter mais tempo para recuperar os atletas, com isso tentar diminuir o número de jogadores no departamento médico, que atualmente chega em sete desfalques.

Sobre o jogo

Com 62% de posse de bola, o Guarani buscou por mais vezes abrir o placar contra o Fantasma no primeiro tempo. Entre as melhores chances do Bugre de Campinas destacam-se Andrigo aos 11 minutos e Júlio César que chegou aos 34 minutos. O Operário levou perigo somente nos primeiros minutos com uma cobrança de falta de Paulo Sérgio.

Depois de insistir, o gol do Guarani saiu no final da primeira etapa. Lucão do Break tentou realizar um cruzamento e a bola bateu no braço de Leandro Vilela. Pênalti confirmado sem necessitar do auxílio do VAR. O mesmo Lucão foi para a cobrança e deixou 1 a 0 para o Bugre.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani manteve o mesmo ímpeto de ampliar o placar, o que deu certo. Aos 5 minutos, Rodrigo Andrade cruzou, Andrigo chutou, Simão espalmou e Júlio César no rebote fez o segundo gol.

Após sofrer o segundo gol, o Operário se lançou ao ataque, mas mostrou pouco poder de finalização e o jogo ficou concentrado no meio de campo. No apagar das luzes, aos 51 minutos, após o chute de Bidu a bola desviou em Alex Silva. Gol contra e três a zero para o Bugre.

Quem jogou

O Fantasma começou a partida com Simão, Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê, Fabiano, Fábio Alemão, Leandro Vilela, Marcelo, Djalma Silva, Paulo Sérgio e Felipe Garcia. Na volta do intervalo, Matheus Costa mexeu no time e colocou Rodrigo Pimpão, Rafael Oller, Rafael Chorão, Cleyton e Schumacher.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE