PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

FC Cascavel elimina Athletico e garante final inédita

Esporte

08 de setembro de 2021 17:38

Da Redação


Relacionadas

Corrida em Uvaia encerra inscrições esta semana

Leões do Tatame recebem menção honrosa da ALEP

Operário arranca empate contra o Cruzeiro

Com muitas informações, cobertura de esportes ganha novos atores
Matheus Costa se torna técnico mais longevo da Série B
Operário enfrenta o Cruzeiro fora de casa pela Série B
Lesão grave pode tirar Jean Carlo da Série B
De forma inédita, o FC Cascavel bateu o Athletico PR na tarde desta quarta-feira (08) no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, e classificou para a final do Campeonato Paranaense de 2021. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A final será entre duas equipes do interior do Estado, algo que não ocorre desde 2014 

De forma inédita, o FC Cascavel bateu o Athletico PR na tarde desta quarta-feira (08) no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, e classificou para a final do Campeonato Paranaense de 2021. Após empate no duelo de ida na Arena da Baixada em 1 a 1, a equipe Cascavelense venceu de virada por 2 a 1  e garantiu o passaporte para a final do estadual. 

O Cascavel ainda realizou feito após ter apenas 14 jogadores à disposição para a partida. A equipe chegou a solicitar o pedido de adiamento do duelo, mas desistiu após conseguir o retorno de 3 jogadores.  

O Athletico saiu na frente com Nikão logo aos 6 minutos. Aos 3 minutos da segunda etapa, Rogério Leichtweis empatou para a equipe mandante. O gol da virada e da garantia da inédita final para o FC Cascavel veio aos 19 minutos da segunda etapa, com Léo Itaperuna.  

Com o resultado, agora o Cascavel fará a final contra o Londrina, que eliminou o Operário na outra chave da semifinal da competição. A final marca a quebra de tabu no futebol paranaense que já vinha de 7 anos, quando a última decisão do estadual sem equipes da capital foi em 2014, entre Londrina e Maringá. O Paraná terá um campeão estadual fora da capital pela primeira vez em 6 anos, em virtude que o último campeão foi o Operário, em 2015.  A final aguarda definição de data por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Por ter melhor campanha, o Cascavel joga o segundo encontro da decisão em casa. 

PUBLICIDADE

Recomendados