Como São Paulo FC poderá virar essa temporada? | aRede
PUBLICIDADE

Como São Paulo FC poderá virar essa temporada?

Essa é a principal questão que a diretoria, jogadores e, principalmente, seus torcedores estão realizando

Tais esperanças e previsões positivas rapidamente desapareceram com a primeira metade do Brasileirão Série A
Tais esperanças e previsões positivas rapidamente desapareceram com a primeira metade do Brasileirão Série A -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa é a principal questão que a diretoria, jogadores e, principalmente, seus torcedores estão realizando

Se os primeiros meses da temporada foram promissores para o time do São Paulo, tais esperanças e previsões positivas rapidamente desapareceram com a primeira metade do Brasileirão Série A. Isso porque, com enorme dificuldade em ganhar seus jogos, o São Paulo esteve até várias rodadas na zona sempre perigosa do rebaixamento. Porém, será que ainda há tempo para o time conseguir uma temporada muito positiva?

Sem dúvida que, antes mesmo de iniciar esse Brasileirão, se um torcedor tivesse a vontade de saber como apostar no São Paulo FC, essa aposta seria para a vitória do histórico time nessa Série A. Porem, essa aposta teria se verificado não muito boa, uma vez que o time está realizando um dos piores arranques no Campeonato brasileiro de sua história. Mas o que estará motivando esse início em “falso”?

Essa é a principal questão que a diretoria, jogadores e, principalmente, seus torcedores estão realizando. No entanto, a combinação das ausência de símbolos do time como Hernanes ou Daniel Alves (devido aos Jogos Olímpicos), claramente não ajudaram. Somando a isso o enorme número de lesões nesses últimos meses fizeram com que o técnico Crespo não tivesse as condições ideais para colocar um time forte no gramado.

Ainda é possível salvar a temporada?

Sendo muito complicado o time do São Paulo conseguir reentrar na luta pela conquista do Brasileirão desse ano, todos os focos estão agora na potencial chegada às meias da Copa Libertadores desse ano, principalmente agora que o time poderá contar com o experiente Daniel Alves. De fato, bem diferente do que está acontecendo na Série A, na Libertadores o time do São Paulo tem demonstrado uma enorme coesão defensiva.

Ao mesmo tempo que demonstra um enorme poder de lutar e de sacrifício - sendo os jogos com o Boca Juniors na Libertadores prova disso mesmo -, é de esperar que uma potencial chegada a uma final da Libertadores já será um feito suficientemente forte para que os próprios torcedores já considerem que essa temporada não é um fracasso.

Quanto aos objetivos no Brasileirão Série A, uma vez que o time está mais próximo da zona de rebaixamento do que dos 5 primeiros, essa temporada poderá ser a ideal para que o time faça questão na Série A ou até possa lançar novos jovens craques promissores. Ao mesmo tempo que tenta ao máximo estar perto do meio da classificação, evitando assim qualquer tipo de estresse evitável. 

Técnico está tentando de tudo para encontrar o melhor futebol

Tem sido muitas as críticas que o técnico do São Paulo tem recebido nessas últimas semanas. Tendo protagonizado uma longa série de jogos sem vencer, muitos foram os torcedores que questionaram as opções e seleções de equipes de seu técnico. De tal forma que o próprio Crespo está tendo dificuldades em perceber como o time se sente mais confortável jogando no gramado.

Tendo já testado táticas que envolvem 4 ou 5 zagueiros, o objetivo será permitir que, de uma vez por todas, o time possa se demonstrar seguro na zaga, libertando seus jogadores mais criativos desses compromissos defensivos. Restará saber se o retorno de Daniel Alves também vai ajudar nessas novas estratégias de jogo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE