Futsal PGZ vence mais uma e avança para a 'semi' dos JAPs | aRede
PUBLICIDADE

Futsal PGZ vence mais uma e avança para a 'semi' dos JAPs

Na tarde deste domingo (26), o futsal masculino ponta-grossense superou Teixeira Soares por 4 a 3 confirmou a liderança do grupo B

Victor Matheus e Vitinho (foto) marcaram na vitória de 4 x 3 contra Teixeira Soares
Victor Matheus e Vitinho (foto) marcaram na vitória de 4 x 3 contra Teixeira Soares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde deste domingo (26), o futsal masculino ponta-grossense superou Teixeira Soares por 4 a 3 confirmou a liderança do grupo B

O Futsal Ponta Grossa (PGZ) está classificado para as semifinais dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), disputados na cidade de Carambeí. Na tarde deste domingo (26), o futsal masculino ponta-grossense superou Teixeira Soares por 4 a 3 confirmou a liderança do grupo B da competição estadual, chegando a segunda vitória em duas partidas; os gols da equipe do técnico Wilson Bian Junior foram marcados por William, Vitinho, Victor Matheus e Cilei.

Após a partida, o comandante do PGZ destacou o poder de reação do elenco e a importância de classificação para a sequência do trabalho. “A gente sabia da dificuldade destes jogos, principalmente pelo grande tempo de inatividade e todos os duelos terem esse clima de rivalidade regional. Cumprimos o primeiro objetivo, que era a classificação, e agora vamos procurar nos preparar da melhor forma possível para a semifinal”, avalia Bian.

Jogando mais uma vez no Ginásio da SERP, o Futsal PGZ abriu o placar com o gol de William, após o chute cruzado do goleiro Galdino, mas acabou sofrendo a virada de Teixeira Soares; ainda na etapa inicial, Vitinho e Victor Matheus, em chutes de média distância, recolocaram Ponta Grossa na liderança. No 2º tempo, mais uma vez no trabalho ofensivo com o goleiro-linha, Wellington serviu Cilei, que soltou a bomba e ampliou o placar. Antes do apito final, ainda teve tempo dos adversários diminuírem, mas não foi o suficiente: 4 a 3 e classificação ponta-grossense.

A participação do Futsal PGZ nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) é resultado do Acordo de Cooperação Técnica entre a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) e a Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa (SMESP).

Imbituva também se garante

Além de Ponta Grossa, Imbituva também já confirmou presença nas semifinais dos JAPs: com uma equipe que conta com jogadores de vasta experiência no Campeonato Paranaense, o time da ‘Capital das Malhas’ derrotou Imbaú neste domingo e chegou a segunda vitória no torneio. Com isso, duas vagas ainda estão em aberto e serão definidas na rodada do próximo dia 09: a do campeão do grupo A e do melhor segundo colocado pelo índice técnico.

Jogos Abertos do Paraná Futsal Masculino – 2ª Rodada

Resultados – 26/09

Imbituva 11x5 Imbaú

Ponta Grossa 4x3 Teixeira Soares

Carambeí 7x6 Ibaiti

Classificação

Grupo A:

1)      Carambeí 3 pts. (1J 1V)

2)      Ibaiti 3 pts. (2J 1V)

3)      Arapoti 0 pt. (1J 0V)

Grupo B

1)      Futsal Ponta Grossa – PGZ 6 pts. (2J 2V)

2)      Teixeira Soares 0 pt. (1J 0V)

3)      Tibagi 0 pt. (1J 0V)

Grupo C

1)      Imbituva 6 pts. (2J 2V)

2)      Telêmaco Borba 0 pt. (1J 0V)

3)      Imbaú 0 pt. (1J 0V)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE