PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Atletas do Operário recebem Certificação de Honra ao Mérito

Esporte

08 de outubro de 2021 10:45

Da Redação


Relacionadas

Olinda define programação para comemorar 99 anos

Seleção feminina empata em 2 a 2 com Austrália

Operário vende ingressos a R$ 30 contra o Avaí

Operário goleia e quebra jejum sem vitórias na Série B
Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um Mundial
Atlético-MG goleia o Fortaleza no jogo de ida das semifinais
Athletico-PR e Flamengo empatam primeiro jogo
Segundo Paulo Balansin, desde o início do projeto, Operário e o Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares realizam uma parceria Foto: Operário Ferroviário
PUBLICIDADE

Evento aconteceu na última quarta-feira (6), no Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares

 

Na última quarta-feira (06), atletas das categorias de base do Operário Ferroviário participaram da Certificação de Honra ao Mérito e do ato comemorativo à adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares.

Neste evento, os alunos receberam medalhas de 1º lugar, referentes às melhores notas e boletins, relacionados ao 2º trimestre/2021, para os docentes do Ensino Médio. Ocorreu também a formatura em homenagem aos estudantes com melhores rendimentos no 2º trimestre.

Todos os atletas atuam na Categoria Sub-19. O meio-campista, Breno Holanda Furquim, garantiu o Certificado de Honra ao Mérito. Já os atletas, André Henrique de Camargo e Pedro Henrique Pio, participaram da formatura. Na foto, os atletas estão acompanhados do Diretor das Categorias de Base, Paulo Balansin e da Pedagoga, Adriane Presaniuk.

Os alunos que tornaram-se atletas do Alvinegro de Vila Oficinas fazem parte do Jovens Talentos Ponta-Grossenses. Um dos pilares do programa é a formação integral dos atletas do Operário Ferroviário. O processo de desenvolvimento é composto por dimensões físicas, intelectuais, emocionais, espirituais, sociais e culturais.

O planejamento busca desenvolver um trabalho e ofertar educação para os atletas com base nos valores do clube, respeitando e fazendo com que eles participem ativamente na construção e organização do próprio desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo do Operário, como clube formador, é garantir que todos os atletas tenham direito e acesso à informação.

Desde o início do projeto, Operário e o Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Colares realizam uma parceria. Os atletas da base chegam ao clube e estudam na instituição, demonstrando uma cooperação entre ambas as partes envolvidas.

PUBLICIDADE

Recomendados