PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Athletico-PR e Flamengo empatam primeiro jogo

Esporte

21 de outubro de 2021 11:01

Da Redação


Relacionadas

Fantasma bate o CRB na última rodada da Série B

OFEC começa partida com 2 gols em cima do CRB

Operário se despede da temporada enfrentando o CRB

Palmeiras vence na prorrogação e é tri da Libertadores
Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores neste sábado
Ciclismo de PG pode se destacar em JOJUP's e JAP's
Mancha Verde PG emite nota sobre morte de Marcinho
Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança para a decisão Foto: Robson Mafra/AGIF
PUBLICIDADE

Fla largou na frente com Thiago Maia, Furacão buscou a virada em cabeçadas de Pedro Henrique e Renato Kayzer e no apagar das luzes Pedro deixou tudo igual para os cariocas

Athletico-PR e Flamengo protagonizaram um duelo bastante movimentado na noite desta quarta-feira (20), com direito a virada e gol no último lance. No fim, o primeiro encontro entre as equipes pela semifinal da Copa Intelbras do Brasil terminou com uma igualdade em 2 a 2, na Arena Baixada.

Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança para a decisão. Em caso de um novo empate, o finalista será decidido nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

O jogo

Mandante da partida, o Athletico ensaiou uma pressão no início do confronto, mas foi o time carioca que abriu vantagem na Arena da Baixada. Aos 14 minutos, na primeira boa chance do Fla, após cobrança de falta, Gabi soltou o pé e a bola encontrou Thiago Maia livre na pequena área para fazer 1 a 0.

No embalo do gol, os visitantes foram para cima e levaram perigo com Gabi e Arão, que pararam nas defesas de Santos. Do outro lado, o Furacão aos poucos aumentou a intensidade e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Diego Alves evitou o empate em cabeçada de Erick, aos 39 minutos.

Mantendo o ritmo no começo do segundo tempo, os donos da casa deixaram tudo igual, logo aos dois minutos, com Pedro Henrique, que aproveitou cruzamento na área e testou firme para o fundo das redes. Na resposta rápida, o Flamengo chegou com perigo novamente com Thiago Maia, mas o camisa 8 pegou mal na bola e mandou por cima da meta. Na sequência, Michael também assustou para os cariocas.

Até que, aos 25, o Furacão voltou ao ataque e em mais uma jogada pelo alto virou o jogo com Renato Kayzer. Querendo o empate, o Fla foi para o tudo ou nada e, aos 54 minutos, Pedro de pênalti deu números finais ao duelo.

PUBLICIDADE

Recomendados