PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seleção feminina empata em 2 a 2 com Austrália

Esporte

26 de outubro de 2021 14:10

Da Redação


Relacionadas

Lojas MM renova patrocínio com o Operário

Renato Gaúcho é demitido do comando do Flamengo

Fantasma bate o CRB e termina a Série B em 12º lugar

OFEC começa partida com 2 gols em cima do CRB
Operário se despede da temporada enfrentando o CRB
Palmeiras vence na prorrogação e é tri da Libertadores
Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores neste sábado
Time reverteu desvantagem com gols de Érika e Debinha na etapa final. Foto: Thais Magalhães/CBF
PUBLICIDADE

Time reverteu desvantagem com gols de Érika e Debinha na etapa final

A seleção brasileira feminina de futebol arrancou um empate em 2 a 2 com a Austrália, na manhã desta terça-feira (26), no segundo e último amistoso preparatório, na capital Sidney. O time comandado pela técnica suiça Pia  Sundhage, que perdera o primeiro confronto no sábado (3 a 1),  saiu atrás no marcador hoje, mas se recuperou na etapa final, com gols de Érika e Debinha.

As “Matildas” colocaram pressão no início e aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Polkinghorne acertou um chute de primeira e abriu o placar no Western Sydney Stadium . O gol das anfitriãs não abalou a equipe brasileira que foi para o ataque e teve boas chances de empatar ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos: após linda jogada individual, Adriana chutou forte, entre três marcadoras, mas a bola explodiu na trave. Na sequência foi a vez de Kerolin, que disparou pela direita, antes de mandar um chute cruzado que a goleira Willians defendeu. 

Na segunda etapa, as anfitriãs voltaram com mais intensidade e quase ampliaram aos quatro minutos, com um chute na trave de Fowler. Na sequência, San Kerr recebeu passe de Carpenter pela direita, se livrou da marcação e fez o segundo das australianas. 

A partir daí, as brasileiras despertaram e passaram a pressionar as rivais no seu campo de defesa. Aos 19 minutos, Marta cobrou escanteio pela esquerda, na medida para Erika fazer de cabeça e descontar para o Brasil. Seis minutos depois, saiu o empate após bela jogada que começou com Julia Bianchi. Ela avançou  pela esquerda, tocou para Tamires que soltou uma bomba. A goleira Willians tentou a defesa, mas deu rebote, que Debinha aproveitou para deixar tudo igual no Western Sydney Stadium.

Informações Agência Brasil

PUBLICIDADE

Recomendados