Litoral tem início de Jogos da Aventura e natureza 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Litoral tem início de Jogos da Aventura e natureza 2021

Projeto do Governo do Estado busca dar visibilidade às belezas naturais do Paraná, incrementar o turismo e movimentar a economia em todo o Estado. Litoral é a primeira etapa desta segunda edição e deverá reunir 3 mil pessoas nas sete cidades da região.

Com início nesta sexta-feira (29) e término no domingo (7), os Jogos de Aventura e Natureza (JANS) - Etapa Litoral preveem intensa programação ao longo dos fins de semana. O evento é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.
Com início nesta sexta-feira (29) e término no domingo (7), os Jogos de Aventura e Natureza (JANS) - Etapa Litoral preveem intensa programação ao longo dos fins de semana. O evento é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto do Governo do Estado busca dar visibilidade às belezas naturais do Paraná, incrementar o turismo e movimentar a economia em todo o Estado. Litoral é a primeira etapa desta segunda edição e deverá reunir 3 mil pessoas nas sete cidades da região

Começa neste fim de semana a edição 2021 dos Jogos de Aventura e Natureza, projeto do Governo do Estado, que dá visibilidade às belezas naturais do Paraná, incrementa o turismo e movimenta a economia em regiões de todo o Estado. A primeira etapa é a do Litoral, que acontece de sexta-feira (29) ao próximo domingo (07).

A estimativa é reunir mais de 3 mil atletas nas sete cidades da região: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina. Confira a programação oficial.

Nesta 2° edição, os Jogos de Aventura e Natureza contarão com apresentações e clínicas esportivas para aqueles que desejam competir, apreciar e aprender mais sobre as modalidades esportivas da competição.

Além disso, oferecerá 17 modalidades: BodyBoarding, Beach Soccer, Beach Tênis, Parapente, Patinação Inline Marathon, BMX Freestyle, Cross Games, Futebol das Estrelas, Aquathlon, Surfe,  Vôlei de Praia, Ciclismo, HandBeach, Skate, Vela, Corrida de Aventura e Canoagem Riverside Cross. Também haverá modalidades para a comunidade.

Parajaps marcam o retorno de eventos paradesportivos no Paraná

Concebidos e lançados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, os Jogos de Aventura e Natureza tiveram sua primeira edição em 2019 e se destacaram por ser um projeto inovador, que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, por todas as regiões.

Para o diretor de inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, o retorno dos Jogos representa mais do que somente a volta das competições esportivas. “A expectativa são positivas. Depois do sucesso de 2019, os Jogos fosram suspensos em 2020, por causa da pandemia, e agora estamos retomando com força total em 2021 para aquecer o turismo no Litoral com modalidades diferentes que chamam a atenção do público”, explica.

Está prevista intensa programação ao longo dos fins de semana, em todas as etapas dos Jogos. O evento é organizado pelo Governo, por meio da Superintendência do Esporte, em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.

CANOAGEM – Parte da programação do Jogos, Morretes sediará no sábado e domingo (30 e 31) as provas de Canoagem Riverside Cross, marcando também a estreia da competição em solo brasileiro. A prova ocorrerá no Rio Nhundiaquara e a estimativa é de reunir cerca de 70 atletas.

O Riverside Cross é uma versão minimizada da Canoagem Slalom com o objetivo de entreter o público com as diversas manobras. As competições poderão ser realizadas em até cinco fases: tomada de tempo, oitavas de final, quartas de final, fase semifinal e fase final.

Ao todo, serão cinco categorias femininas para caiaque e quatro femininas para canoa: Infantil, Menor, Júnior, Sênior e Cross. As mesmas categorias se repetem para o masculino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE