FPF define fórmula do Campeonato Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

FPF define fórmula do Campeonato Paranaense

Competição terá início no dia 23 de janeiro e a previsão de término é no dia 03 de abril

Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, receberá os jogos do Operário
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, receberá os jogos do Operário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição terá início no dia 23 de janeiro e a previsão de término é no dia 03 de abril

Na tarde desta quarta-feira, 17, o presidente Hélio Pereira Cury, em nome da Federação Paranaense de Futebol, reuniu de forma online os representantes dos 12 clubes que irão disputar o Campeonato Paranaense de Profissionais da Primeira Divisão de 2022. Estiveram presentes ao encontro virtual Azuriz FC, CE União, Cianorte FC, Club Athletico Paranaense, Coritiba FC, FC Cascavel, Ind. Fut. São-Joseense, Londrina EC, Maringá FC, Operário FEC, Paraná Clube e Rio Branco SC.

Também participaram do arbitral o assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, o advogado da entidade William Hosaka.

Fórmula de Disputa

Por unanimidade de votos, ficou definido que a fórmula de disputa será a mesma da competição deste ano. Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros colocados. As duas equipes com menor número de pontos serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2023. 

Nas fases seguintes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus grupos. Em caso de igualdade de número de pontos nas fases finais, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão será por pênaltis. 

QUARTAS DE FINAL

Grupo B: 1º colocado x 8º colocado da 1ª Fase

Grupo C: 2º colocado x 7º colocado da 1ª Fase

Grupo D: 3º colocado x 6º colocado da 1ª Fase

Grupo E: 4º colocado x 5º colocado da 1ª Fase

SEMIFINAL

Grupo F Vencedor grupo B x Vencedor grupo E

Grupo G Vencedor grupo C x Vencedor grupo D

FINAL

Grupo H Vencedor grupo F x Vencedor grupo G

No arbitral ficou definido, através de votação e maioria de votos, que poderão ser inscritos 35 atletas e, posteriormente, poderão ser substituídos cinco.

Datas

Ao todo, o Campeonato Paranaense de 2022 irá utilizar 17 datas. A competição terá início no dia 23 de janeiro e a previsão de término é no dia 03 de abril.

Troféu

O troféu do Campeonato Paranaense de 2022 levará o nome de Renato Follador, ex-presidente do Coritiba, que faleceu em julho, vítima da Covid-19.

Público

Diferente da edição desta temporada, o Campeonato Paranaense de 2022 contará com presença de público nos estádios. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE