PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Botafogo bate o Brasil e garante título antecipado

Esporte

22 de novembro de 2021 10:24

Da Redação


Relacionadas

Operário realiza jogos preparatórios para a Copa SP

NBPG duela com o Minas-MG pelo Brasileiro Sub-19

Atlético-MG vence o Bahia-BA e conquista o Brasileirão

Lojas MM renova patrocínio com o Operário
Renato Gaúcho é demitido do comando do Flamengo
Fantasma bate o CRB e termina a Série B em 12º lugar
OFEC começa partida com 2 gols em cima do CRB
Resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência Foto: Volmer Perez/AGIF
PUBLICIDADE

Em Pelotas (RS), vitória por 1 a 0 sagrou o Alvinegro campeão da temporada 2021

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido! Neste domingo (21), o Botafogo visitou o Brasil-RS, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0 – resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência. No outro jogo desta tarde, o CSA-AL derrotou o Coritiba pelo mesmo placar, no Couto Pereira, e entrou no G-4.

Brasil-RS 0 x 1 Botafogo

Em Pelotas (RS), o Botafogo fez o necessário para soltar o grito de campeão na 37ª rodada da Série B. Com gol de Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu o Brasil-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Coritiba, chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alviverde. O Xavante, com 23, é o lanterna.

O único gol da partida no Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final, que o sagrou campeão da Série B em 2021.

Coritiba 0 x 1 CSA-AL

Ainda na briga pelo título, o Coritiba recebeu o CSA-AL, no Couto Pereira, em busca dos três pontos. Do outro lado, o Azulão estava de olho no G-4 e também queria a vitória. Ao apito final, quem levou a melhor foi a equipe visitante, que venceu por 1 a 0 e subiu provisoriamente para o quarto lugar da tabela, com 59 pontos. O Coxa, com 64, é o segundo colocado e não tem mais chances de alcançar o Botafogo, que tem 69 e foi campeão com uma rodada de antecedência.

A partida começou bem aberta em Curitiba, com os dois times empenhados em seus respectivos objetivos. Mas, apesar de boas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu agitado, com o CSA aproveitando melhor a oportunidade de balançar as redes. Aos 21 minutos, Ernandes cobrou escanteio, e Wellington subiu mais alto que todo mundo para fazer o único gol do jogo.

Informações - CBF

PUBLICIDADE

Recomendados